28/07/2021 15:12:53
Cidades
Prefeitura de Santana exonera Ricardo Rosa do cargo de secretário de Saúde
A prefeita Christiane Bulhões expressou toda a sua solidariedade aos familiares da servidora atropelada e morta pelo agora ex-secretário
Reprodução
Redação

A Prefeitura de Santana do Ipanema emitiu um comunicado a população exonerando o secretário de Saúde, Ricardo Rosa. O comunicado foi publicada no Portal Oficial do município e nas redes sociais da Prefeitura. Confira:

Diante do lamentável fato que envolveu o ex-secretário de saúde de Santana do Ipanema, o acidente que culminou no falecimento de Jenilda Bento, a Prefeitura de Santana do Ipanema comunica a exoneração de Ricardo Rosa do cargo de Secretário de Saúde, de acordo com a Lei Orgânica do Município, Art. 40, Item I.

A prefeita Christiane Bulhões expressa toda solidariedade, com os mais profundos sentimentos, aos familiares e amigos da vítima.

O caso

O secretário foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na segunda-feira (26), a noite, após ter atropelado uma mulher na BR-316, no município de Dois Riachos, no Sertão do Estado. O secretário estava com visíveis sinais de embriagues. A mulher identificada como Jenilda Bento, ainda foi socorrida para o Hospital Dr. Clodofo Rodrigues, mas não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho da unidade hospitalar.

De acordo com a denúncia recebida pelos policiais, o secretário que estava dirigindo o carro, fugiu sem prestar socorro. A prisão ocorreu quando o carro dele passou por uma viatura da PRF, com marcas deixadas pelo acidente.

Dentro de veículo haviam 10 latas de cerveja, sendo 7 já utilizadas. Ele foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Santana do Ipanema.

Jenilda Bento, 39 anos, era servidora pública, trabalhava em uma escola da rede municipal de Dois Riachos.

E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222

©2024 - Diário Arapiraca | Portal de Notícias. Todos os direitos reservados.