26/03/2020 08:43:25
Cidades
Temporal faz riacho transbordar, alaga casas e deixa famílias desabrigadas no Sertão
A cheia do Riacho da Camoxinga teve o maior volume de água da história do município de Santana do Ipanema, alagando muitas casas e deixando 40 famílias desabrigadas
Ascom-CBM/ALRua alagada, na noite dessa quarta-feira (25), na cidade de Santana do Ipanema
Flaviana Costa

O temporal que atingiu o município de Santana do Ipanema, no Sertão de Alagoas, no início da noite dessa quarta-feira (25), provocou o transbordamento, pela segunda vez neste mês de março, do Riacho da Camoxinga. Desta vez, a cheia do riacho teve o maior volume de água da história do município, alagando muitas casas e deixando 40 famílias desabrigadas.

Segundo informações, além de muita chuva, o temporal foi carregado de raios e trovões, assustando os moradores. O temporal durou pouco tempo, mas causou muitos estragos na cidade. A força da água destruiu casas e arrastou móveis, animais, árvores e postes. Até motocicletas e carros foram arrastados.

Equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL) dos grupamentos de Santana do Ipanema, Delmiro Gouveia, Arapiraca e Penedo foram empregadas na ocorrência, no total de 33 agentes, que utilizaram seis viaturas e uma embarcação para resgatar pessoas de casas e áreas alagadas.

De acordo com informações da assessoria do CBM/AL, 40 desabrigados foram encaminhados para a Paróquia de São Cristóvão.

A Prefeitura de Santana do Ipanema disponibilizou como pontos de apoio aos desabrigados o Centro Bíblico e o campus da Universidade Estadual de Alagoas (UNEAL), distribuindo lanches e mantimentos.

  

 

  

 

Vídeos e fotos: Ascom-CBM/AL

 

E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222

©2024 - Diário Arapiraca | Portal de Notícias. Todos os direitos reservados.