16/06/2021 13:59:35
Curiosidades
Como recuperar peças mofadas? Confira as melhores dicas
Você tem tentado manter suas peças limpas, mas ainda não entendeu o melhor método de como tirar mancha de roupa? Separamos duas dicas simples com ingredientes acessíveis para você testar hoje mesmo.
pixabay.comComo recuperar peças mofadas? Confira as melhores dicas
Reprodução

Acabou esquecendo daquela peça favorita no seu guarda-roupa por tempo demais e, ao encontrá-la cheia de bolor, você pensou como tirar mancha de roupa? Ou, ainda, você acabou de manchar a sua peça e precisa limpá-la antes que fique impregnada pela mancha? A boa notícia é que vamos te mostrar por meio de alguns passos simples que é possível resolver esse problema de vez e ainda restaurar a sua peça preferida sem danificar o tecido.

Como tirar mancha de roupa branca

Antes de mais nada, é preciso compreender que praticamente todas as manchas encontradas em peças podem ser removidas e, mesmo que você encontre dificuldades de como tirar mancha de roupa branca, existem muitas possibilidades simples e fáceis para você testar direto da sua casa. Nós separamos 3 passos práticos para você começar agora mesmo, com ingredientes que você possivelmente já guarda em sua despensa ou armário.

1. Use vinagre
Além de ser um excelente removedor de odores e amaciante natural, o vinagre elimina a sujeira das peças e retira manchas e resíduos dos mais variados tipos. Se você não sabe como tirar mancha de roupa branca, por exemplo, aposte no vinagre como alvejante natural.

2. Utilize água sanitária
A água sanitária também pode ser sua melhor amiga caso você não saiba como tirar mancha de roupa branca. Basta deixar a peça de molho por 30 minutos em uma mistura de 300 ml de água sanitária com 300 ml de água.

3. Recorra ao suco de limão
Atenção: o suco de limão pode ser um excelente aliado se você está tentando tirar manchas da sua roupa, especialmente de peças brancas. É importante salientar, porém, que o limão pode acabar tendo o efeito inverso em algumas roupas coloridas, então, cuidado redobrado ao utilizá-lo!

Como tirar mancha de roupa colorida

Saber como tirar mancha de roupa colorida é desafiador porque as manchas impregnadas nestas peças podem até ser menos aparentes, mas precisam ser removidas para evitar que se espalhem por todo o tecido. Uma das técnicas mais eficazes nesse momento é a utilização do bicarbonato de sódio. Antes de aplicá-lo, inspecione a roupa com atenção e certifique-se de que todas as manchas foram localizadas antes de dar início ao processo de remoção.

1. Mergulhe no bicarbonato
Se você não tem certeza de como tirar mancha de roupa colorida com algum produto, uma excelente opção é a mistura de bicarbonato com um pouco de vinagre branco. Junte os dois ingredientes e aplique na área manchada, espalhando com a ajuda de uma colher. Deixe secar e, se quiser, estenda a roupa ao sol.

2. Esfregue se necessário
Essa mistura tende a eliminar a mancha da peça de roupa, mas, caso ela persista, esfregue com uma escovinha de limpeza. Se perceber que a mancha reduziu de tamanho mas ainda não sumiu completamente, sempre vale repetir o processo antes de realizar um ciclo de lavagem tradicional.

3. Utilize sabão tradicional
Depois de realizar os testes com ingredientes caseiros, não esqueça de seguir com seu processo de lavagem tradicional para, assim, neutralizar cheiros e retirar excessos. A lavagem completa de cada peça não é substituída pelas misturas — elas apenas servem como ação para remover pontualmente qualquer marca mais persistente. Viu como é fácil?

Gostou das dicas de como tirar mancha de roupa que separamos para você? Se você tiver cuidado (e paciência!) na hora de removê-las, as suas peças de roupas favoritas ficarão novinhas em folha — sem manchas ou bolor — e com mais longevidade, maciez e brilho!

E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222

©2024 - Diário Arapiraca | Portal de Notícias. Todos os direitos reservados.