24/05/2024 14:25:28
Curiosidades
Morre Kabosu, a cachorrinha japonesa dos memes virais que inspirou criptomoeda
'Morreu em paz enquanto eu a acariciava', contou dona em mensagem publicada em blog
BloombergImagem do logo da Dogecoin aparece no Twitter
Redação com O Globo

Kabosu, a cachorrinha japonesa da raça shiba inu, famosa por ser a protagonista de vários memes virais e que inspirou o logo da criptomoeda Dogecoin, morreu nesta sexta-feira no Japão, anunciou sua dona.

 

"Morreu em paz enquanto eu a acariciava", contou Atsuko Sato em uma mensagem em seu blog, onde agradeceu aos fãs de todo o mundo pelo carinho dado a Kabosu.

A aventura digital de Kabosu começou em 2020, quando sua dona publicou em seu blog uma foto da cachorrinha de pelo bege, deitada em um sofá, com uma expressão de surpresa e as patas cruzadas. 

Essa imagem deu origem a um fenômeno massivo na Internet e ao surgimento do meme "Doge" (nome provavelmente derivado da palavra "dog").

 

Uma infinidade de variantes desse meme foram utilizadas em todo o mundo para rir ou fazer piadas.

Kabosu também inspirou o logo da criptomoeda Dogecoin, criada em 2013, cuja popularidade disparou graças ao apoio de Elon Musk.

"O Doge é a cadela mais popular da era moderna", é "a Mona Lisa da internet", declarou recentemente à AFP um de seus fãs incondicionais.

Como Kabosu havia sido adotada de um abrigo, sua idade exata era um mistério. Sato, que concedeu uma entrevista à AFP há algumas semanas, acredita que ela tinha cerca de 18 anos.

E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222

©2024 - Diário Arapiraca | Portal de Notícias. Todos os direitos reservados.