21/02/2020 14:41:49
Economia
Com investimento de R$ 25 mi, indústria incentivada pelo Estado vai gerar 250 empregos
Macarrão Pajuçara expande operação para o Pilar; concessão do terreno foi entregue na terça-feira (18) aos empresários
Assessoria
Redação com Agência Alagoas

O trabalho de atração e expansão de novos empreendimentos é uma das premissas estratégicas da área do desenvolvimento econômico de Alagoas. Com sede em Maceió há mais de 45 anos, a tradicional indústria alimentícia de massas e biscoitos Macarrão Pajuçara aumenta suas operações e anuncia a implantação de uma nova unidade, como também a transferência das operações para o município de Pilar. Para o novo negócio, a empresa irá investir R$25 milhões com geração de 250 empregos diretos.

Depois de ser contemplada com incentivos fiscais pelo Governo do Estado em 2019, por meio do Programa de Desenvolvimento Integrado de Alagoas (Prodesin), a indústria recebeu a cessão oficial da prefeitura de Pilar do terreno para construção da sua nova unidade na região. A previsão é que as obras sejam iniciadas no segundo semestre deste ano.

“Com o crescimento da indústria, tínhamos necessidade de expandir nossas operações para um espaço de área física mais ampla. A oportunidade de implantar a empresa em Pilar surgiu em um momento bastante propício, no qual temos um Estado que aposta no desenvolvimento econômico das empresas com a concessão de incentivos somado a uma prefeitura parceira que nos ajudou a garantir a expansão e mudança do Macarrão Pajuçara para o município”, comenta o sócio-diretor do empreendimento, Marconi Alves.

A expectativa é que, com o início das atividades em Pilar, a empresa aumente, no mínimo, em duas vezes a sua capacidade produtiva e passe a incluir novas linhas de produtos no seu portfólio. Contemplada com incentivos fiscais e locacionais dos órgãos estadual e municipal, a empresa deverá iniciar suas operações ainda em 2021.

“Essa conquista é resultado de um esforço conjunto entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Pilar, conduzido pelo objetivo de potencializar a atividade industrial em todas as regiões de Alagoas. São parcerias como essa que nos garantem mais tranquilidade e segurança no processo de negociação com os empresários, a exemplo da Macarrão Pajuçara, que é uma empresa tradicional de alimentos que tem um papel fundamental na geração de emprego, renda e oportunidade para a população alagoana”, enfatiza o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito.  

E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222

©2024 - Diário Arapiraca | Portal de Notícias. Todos os direitos reservados.