23/04/2021 18:24:36
Educação
Alunos de Arapiraca são destaque na Olimpíada Brasileira de Astronomia
No total, 28 alunos se destacaram o receberam medalhas pela participação e contribuição com os conhecimentos na OBA e 37 na MOBFOG
Assessoria
Redação com assessoria

 Certificados nas mãos e um sorriso largo embaixo da máscara. Assim foi a premiação das oito escolas municipais que conquistaram medalhas na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) e premiação na Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG). A solenidade foi realizada na tarde desta sexta-feira (23), no Planetário e Casa da Ciência de Arapiraca.

Na ocasião, foram contempladas as escolas Germino Pedro da Silva, Manoel João da Silva, Monsenhor José Soares, Fundação João XXIII, Jayme de Altavilla, Claudecy Bispo dos Santos, 31 de Março e Manoel Humberto da Costa.

No total, 28 alunos se destacaram o receberam medalhas pela participação e contribuição com os conhecimentos na OBA e 37 na MOBFOG.

“Em nome do prefeito Luciano Barbosa, que está muito feliz com essa conquista, parabenizo todos vocês que fizeram esse trabalho sensacional em meio a pandemia. Nosso foco é proporcionar uma educação de qualidade e essas premiações só fortalecem e nos incentivam a buscar o melhor”, declarou a secretária de Educação, Ivana Carla.

Planetário e Casa da Ciência

Desde 2012, quando foi fundado pelo prefeito Luciano Barbosa, o Planetário e Casa da Ciência tem contribuído de forma significativa para a divulgação e capacitação das escolas e dos jovens que participam das olimpíadas.

“Auxiliamos nas inscrições das escolas e na capacitação dos alunos, por meio de sessões astrômicas, na cúpula digital, com aulas e simulados no Cineteatro. Nosso objetivo é contribuir ainda mais com o aprendizado e o desenvolvimento dos estudantes. Mesmo na pandemia e seguindo todos os protocolos, tivemos destaque na OBA”, descreveu o diretor do planetário, Jonathan David.

A OBA é realizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB) entre alunos de primeiro ano do ensino fundamental até alunos do último ano do ensino médio. A olimpíada ocorre totalmente dentro da própria escola, tem uma única fase e é realizada toda ela dentro de um só ano letivo, deste modo os certificados e medalhas são recebidos pela escola no mesmo ano letivo.

E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222

©2024 - Diário Arapiraca | Portal de Notícias. Todos os direitos reservados.