16/09/2020 09:45:42
Eleições
Chico Vigário tem candidatura à prefeitura de Atalaia homologada pelo MDB
Chico Vigário é candidato à reeleição
Divulgação/Assessoria
Assessoria

Em uma convenção partidária realizada nesta terça-feira (15) na Câmara de Vereadores de Atalaia o MDB homologou a candidatura de Chico Vigário e Maria da Comesa a Prefeitura do município. A convenção também oficializou a candidatura de 36 candidatos a vereador divididos em duas coligações.

Em seu discurso, Vigário comparou a eleição desse ano a uma partida de futebol e se disse preparado para defender a cidade. “Atalaia é nossa e ninguém venha mexer no nosso terreiro. Aqui nós temos um time de craques, um time que joga na primeira divisão e nós não vamos permitir eu a segunda divisão jogue aqui”, disse ele.

Numa fala breve, Maria da Comesa, vice na chapa majoritária, lembrou que já atuou em lados opostos a Chico Vigário, mas que a hora é de união para defender o município. “Já fui eleita apoiando Chico, e já fui eleita contra ele. Mas agora não é hora de lutar contra Chico, é hora de defender Atalaia contra o que vem de fora”, acredita.

A cerimônia contou com a participação de diversas lideranças locais e estaduais, como os deputados estaduais Leo Loureiro e Dudu Ronalsa, os deputados federais Arthur Lira e Sérgio Toledo.

Lira destacou que a eleição desse ano será decidida por quem estiver próximo da população. “A gente faz a política real, parta o bem do povo, mas tem gente que faz a política virtual, e esquece da real”, defendeu.

Já Sérgio Toledo defendeu que Atalaia não precisa de forasteiros para cuidar da cidade. “Aqui tem homens e mulheres que podem fazer uma gestão voltada para o município, como sempre teve. Aqui não tem espaço para quem quer levar nossos recursos para fora, para outro município”, criticou ele.

Aloísio Chulapa, ex-jogador de futebol, também participou da convenção para demonstrar apoio à candidatura de Chico Vigário e destacou que é preciso defender Atalaia. “Vamos fazer um clássico. O time de lá contra o time daqui. Nunca vamos permitir que eles entrem aqui. Saí de Atalaia com 18 anos, conheci o mundo todo, tenho muitos ídolos de fora, mas tenho um especial, que é daqui, é o meu neguinho Chico Vigário”, disse ele emocionado.

Chico Vigário é candidato à reeleição. Com o mandato atual, ele já ocupou a cadeira do gestor de Atalaia por quatro vezes e foi vereador uma vez. Em seus mandatos como prefeito ele foi o responsável por fazer com que Atalaia superasse grande crises, como as cheias de 1989 e de 2010. No mandato atual ele foi responsável por gerir o enfrentamento a pandemia do novo coronavírus.

E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222

©2024 - Diário Arapiraca | Portal de Notícias. Todos os direitos reservados.