04/09/2021 06:58:04
Eleições
Eleição suplementar de Campo Grande: TRE disponibiliza canal de denúncias
O número (82) 99844-0408 estará disponível tanto para o recebimento de mensagens através do WhatsApp quanto para ligações
Divulgação
Laís Pita com Assessoria

Os eleitores do município de Campo Grande, onde haverá eleição suplementar no dia 12 de setembro próximo, terão um canal direto com o Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) para fazerem denúncias de casos de desinformação.

O número (82) 99844-0408 estará disponível tanto para o recebimento de mensagens através do WhatsApp quanto para ligações, das 8h às 22h, a partir da próxima segunda-feira, 06 de setembro.

“Habilitamos este número para que os eleitores de Campo Grande possam entrar em contato direto com o Núcleo de Combate à Desinformação do TRE de Alagoas e, através de denúncias, possam nos encaminhar informações, fotos, vídeos ou qualquer evidência que caracterizem notícias falsas ou desinformação referentes ao pleito suplementar”, explicou o desembargador eleitoral Maurício César Breda Filho, que preside o Núcleo de Combate à Desinformação do TRE.

Ao recepcionar a denúncia, o Núcleo encaminhará as informações aos órgãos que o compõem, que investigarão, em tempo real, dando um retorno imediato ao juiz eleitoral da 20ª Zona e às forças de segurança que atuam conjuntamente na eleição, para as providências cabíveis.

“Não podemos tolerar a interferência de notícias falsas e mentiras em um processo eleitoral que já é, historicamente, muito concorrido e conturbado. Por isso atuaremos diligentemente para que os casos sejam identificados e os responsáveis, punidos”, pontuou o desembargador eleitoral.

E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222

©2024 - Diário Arapiraca | Portal de Notícias. Todos os direitos reservados.