10/09/2021 12:30:49
Eleições
Eleitores de Campo Grande vão às urnas no próximo domingo (12)
A votação acontecerá das 7h às 17h e os idosos, gestantes e pessoas com dificuldade de locomoção terão prioridade nas filas
Divulgação
Assessoria

Os 8.446 eleitores do município de Campo Grande, Agreste alagoano, irão às urnas no próximo domingo, 12 de setembro, quando acontecerá a eleição suplementar, organizada pela 20ª Zona Eleitoral. Serão quatro locais de votação e 27 seções eleitorais que funcionarão dentro de todas as regras sanitárias impostas no combate à Covid-19, sendo obrigatório o uso de máscaras e proibidas aglomerações dentro e nas proximidades dos locais de votação.

Como não haverá a identificação biométrica também por conta da pandemia, os eleitores devem comparecer para votar portando documento oficial com foto (identidade, carteira de trabalho ou passaporte) e uma caneta para a assinatura no caderno de votação. A votação acontecerá das 7h às 17h e os idosos, gestantes e pessoas com dificuldade de locomoção terão prioridade nas filas.

Desde julho, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL), desembargador Otávio Leão Praxedes, realizou uma série de reuniões para garantir que o pleito suplementar de Campo Grande tenha toda a segurança, transparência e lisura possíveis. Todas as forças policiais do Estado garantiram reforço no policiamento, realizando operações objetivando coibir a compra de votos e na vigilância constante do município. Estima-se que mais de 400 policiais atuarão no plano integrado de segurança.

Pela primeira vez em Alagoas, uma eleição suplementar em território alagoano contará com a realização de auditoria de funcionamento das urnas eletrônicas e de verificação de autenticidade e integridade dos sistemas nelas instalados. Também de forma inédita, o TRE de Alagoas firmou parceria com o Ministério Público Federal (MPF) e a Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Alagoas (OAB/AL), criando uma comissão composta por advogados para acompanhar todos os atos da eleição suplementar e, ao fim do pleito, publicar um relatório completo.

Para coibir a disseminação de desinformação e notícias falsas na região, o Núcleo Permanente de Combate à Desinformação do TRE disponibilizou um número para recepcionar denúncias. O número (82) 99844-0408 estará disponível tanto para o recebimento de mensagens tanto através do Whatsapp quanto para ligações, das 8h às 22h, até a data da eleição.

E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222

©2024 - Diário Arapiraca | Portal de Notícias. Todos os direitos reservados.