14/09/2020 06:15:32
Eleições
Eustaquinho Moreira é anunciado como candidato a prefeito de Capela pelo Podemos
Candidato está focado na retomada dos recursos perdidos pela atual gestão, para a melhoria da qualidade de vida só capelense
Divulgação/Assessoria O nome do vereador Junior de Santa Efigênia foi apresentado como vice
Laís Pita com Assessoria

Eustaquinho Moreira foi confirmado pelo Podemos como candidato a prefeito de Capela, na Zona da Mata de Alagoas, durante a convenção que aconteceu na tarde desse domingo (13). O nome do vereador Junior de Santa Efigênia foi apresentado como vice.

"Vamos tirar esse tirano do poder. Acabou a Ditadura Militar! Tem que acabar com a política de coronéis em Capela. Temos um prefeito que anda rodeado de coronéis, querendo mandar no povo capelense, perseguindo servidor que declara apoio à oposição. A gente é livre. A gente tem o voto para tirá-los da prefeitura", disse Junior de Santa Efigênia em seu discurso.

"Eu e minha família somos de Capela. Nós geramos emprego e renda para a população, seja em Santa Efigênia, na zona rural, seja em Capela, na zona urbana. Eu não preciso de prefeitura para dar conforto para os meus familiares. Eu sendo prefeito ou não, meu padrão de vida é simples", destacou Eustaquinho enquanto falava para os apoiadores.

O candidato lembrou ainda da sua última gestão na Prefeitura de Capela. "Reerguemos a cidade. Capela estava prosperando na nossa gestão e agora vamos vencer e começar tudo de novo. Vamos trazer emprego para o povo não precisar mais sair da cidade em busca de oportunidades. Aqui só tem emprego para a 'patotinha'. Vários empregos para uma única família e o povo padece", continuou.

Eustaquinho foi eleito prefeito no município em 2012. Sua gestão foi responsável por tirar Capela de um caos administrativo em que se encontrava. Sem recurso, todas as escolas do município estavam sem energia elétrica, as lavanderias públicas estavam sem água e o débito municipal junto ao INSS somava mais de R$ 16 milhões.

Para completar, por ineficiência da gestão anterior da Prefeitura, o repasse do Fundo de Participação do Município havia caído, o que representava uma redução de R$ 200 mil na verba federal que era destinada a Capela.

O município estava no Cauc, uma espécie de Serviço de Proteção do Crédito dos municípios, o que impossibilitava à celebração de instrumentos para transferência de recursos do governo federal, em palavras mais simples, uma espécie de SPC dos municípios.

Filho mais velho do Promotor de Justiça e empresário do ramo agropecuário Luiz Eustáquio Silveira Moreira e da professora Ialda Cavalcante Moreira, tem dois irmãos mais jovens, Eberal, produtor rural, e Larissa, empresária.

Participaram do evento os deputados estaduais Bruno Toledo, Breno Albuquerque e Dudu Ronalsa, a candidata à prefeitura de Cajueiro, Lucila Toledo, e o vice da chapa Júnior Melo, além do presidente do Podemos, Tácio Melo.

E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222

©2024 - Diário Arapiraca | Portal de Notícias. Todos os direitos reservados.