16/09/2020 13:15:44
Entretenimento
Ana Maria Braga alerta para golpe usando nome do 'Mais Você'
Apresentadora pede que público preste atenção e diz: 'Não entre na conversa e nunca repasse códigos de segurança. Tome cuidado'
GloboAna Maria traz alerta para golpe que usa nome do 'Mais Você'

 Ana Maria Braga usou seu espaço no Encontro com Fátima Bernardes para fazer um alerta: um golpe que usa o nome do Mais Você.

A apresentadora explicou que alguém finge fazer parte da produção do Mais Você e, caso a vítima aceite uma suposta live (bate-papo ao vivo e virtual), o golpista manda um código para o aplicativo de mensagens da vítima e, aí, abre-se uma porta para o perigo.

"Anda acontecendo uma onda de ligações telefônicas de alguém que se faz passar por um dos produtores da minha equipe. Essa pessoa pergunta se gostaria de participar de uma live aqui", advertiu Ana Maria.

"Se a pessoa topa, o golpista pede o seu WhatsApp e diz que vai chegar um código, que deverá ser repassado pra que a entrevista seja confirmada. Não entre na conversa e nunca repasse códigos de segurança. Tome cuidado", acrescentou.

De posse desse código, o golpista consegue acessar as conversas de quem caiu no golpe, e pode pedir dinheiro a amigos e parentes da vítima, por exemplo. Portanto, fique bem atento:

Não entre na conversa de quem oferece uma participação no Mais Você.

Nunca repasse seus códigos de segurança e suas senhas.

Para evitar transtornos, ative a verificação em duas etapas no seu celular. Ela é aliada para se proteger de golpes no telefone.

A produção do Mais Você não trabalha dessa forma. Caso tenha qualquer dúvida ou queria contar sua história de forma segura, entre em contato através do formulário que está neste link.

Fonte: GShow

E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222

©2024 - Diário Arapiraca | Portal de Notícias. Todos os direitos reservados.