06/08/2020 08:17:00
Entretenimento
Ator Gésio Amadeu morre aos 73 anos, vítima de complicações da covid-19
À Quem, mulher do ator falou com tristeza sobre a perda: "Momento difícil"
Francisco Cepeda/AgNewsGésio Amadeu

 O ator Gésio Amadeu morreu nessa quarta-feira (5), aos 73 anos vítima de complicações da Covid-19. A informação foi confirmada no fim da tarde pelo Hospital Sancta Maggiore, da Mooca (SP), onde ele estava internado: "O ator Gésio Amadeu faleceu nesta tarde em decorrência de falência múltipla de órgãos" disse o comunicado.

À Quem, Gabriela Rabelo, mulher do ator, falou sobre a perda do marido. "Foi hoje, às 16h09. É um momento muito difícil. Coloque tudo de bom que você puder colocar sobre o Gésio, porque isso é fácil. Só tem coisa boa para falar dele", disse, bastante abalada.

No Facebook, seu filho, Mário Amadeu, também comunicou a morte de Gésio."Meu pai acabou de falecer. Falência múltipla de órgãos. Por hora somente essa informação. Assim que possível postaremos mais. Obrigado", disse Mário.

O ator começou a apresentar os primeiros sintomas da doença no início de junho, quando estava no UTI por conta de dias seguidos de pressão alta. O ator vinha apresentando alterações no estado de saúde desde a primeira internação, e famosos chegaram a fazer campanha para doação de sangue.

O SBT divulgou uma nota, lamentando a morte do ator. "O SBT lamenta profundamente o falecimento do ator Gésio Amadeu, de 73 anos. Ele estava internado desde o final de junho no Hospital Sancta Maggiore, e hoje (05) teve falência múltipla dos órgãos, em decorrência da Covid-19", dizia o comunicado. "Gésio faz parte dos grandes atores revelados pelo teatro, emprestando posteriomente seu talento à teledramaturgia nacional, tendo interpretado personagens que permeiam a memória afetiva do público, em diversas emissoras de TV", afirmava a mesagem.

Na emissora, sua primeira participação foi no seriado Joana (84-85), onde deu vida a um dos jornalistas da revista que era pano de fundo da série. Logo, ingressou na segunda fase da novela Meus Filhos Minha Vida (84-85), tendo feito ainda na emissora as novelas Cortina de Vidro (89-90), Sangue do Meu Sangue (95-96), Os Ossos do Barão (97), Amor e Ódio (2001-2002) e Seus Olhos (2004).

CARREIRA

Gésio começou sua carreira aos 6 anos de idade, cantando em um coral de igreja. Dos 20 aos 30 anos, passou por diversas redes de televisão. Inicialmente a TV Tupi, onde fez novelas. Participou também Éramos Seis, O Direito de Nascer e Gaivotas. Depois da TV Tupi, teve passagens pela TV Bandeirantes e TV Cultura.

O ator intercalou teledramaturgia com teatro. Foi para a TV Globo em 1982, onde fez Sol de Verão, de Manoel Carlos, e a primeira versão de Sinhá Moça no papel de Fulgêncio, além de capítulos de Você Decide e as novelas Renascer e A Viagem.

No ano 1995 foi para o SBT, e fez sucesso como o Tio Chico de Chiquititas, gravado inteiramente na Argentina. Na série, Gésio ganhou muita projeção nacional. A partir de 2000 fez Vidas Cruzadas, Amor e Ódio, e fez o personagem Justo na segunda versão de Sinhá Moça.

Gésio esteve no seriado Sítio do Pica Pau Amarelo (2007), em Paraíso (2009) e em Araguaia (2011). Atuou também como garoto-propaganda em alguns anúncios publicitários, entre eles, Supermercados Champion ("é preço, é perto, é campeão"). Interpretou em 2013 Alaor na novela Flor do Caribe.

Ao todo, foram 45 trabalhos na TV, 14 no cinema e 34 no teatro. Ele foi casado com Gabriela Rabelo e deixa três filhos: Ana, Mário e Miriam - além de Rodrigo, seu enteado.

Fonte: Quem

E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222

©2024 - Diário Arapiraca | Portal de Notícias. Todos os direitos reservados.