11/02/2020 10:33:01
Entretenimento
Gusttavo Lima é alvo de processo milionário por direitos autorais
Compositor André Luiz Gonçalves alega que sertanejo usou indevidamente as músicas 'Fora do Comum' e 'Armadura da Paixão'
DivulgaçãoAdvogado do sertanejo tentou acordo, porém, em vão

 Gusttavo Lima é alvo de um processo movido pelo compositor André Luiz Gonçalves que pede indenização por danos morais e materiais por uso indevido de direitos autorais de duas composições, sucessos na voz do sertanejo.

Na ação, a qual o R7 teve acesso, André "alega ser o único autor das músicas intituladas Fora do Comum e Armadura da Paixão, possuindo, portanto, a totalidade dos direitos autoriais decorrentes das mesmas".

O processo corre na 30ª Vara Cível de Goiânia desde 2016 e o compositor pede o valor de R$ 20 milhões

Em novembro do ano passado, houve uma audiência de conciliação, porém, André não aceitou a proposta do advogado de Gusttavo, Cláudio Dias Bessas Cavalcante, e as partes não entraram em um acordo.

O sertanejo já teve o nome envolvido em um processo por direitos autorais anteriormente. Em 2015, a Justiça proibiu Gusttavo de "executar, divulgar e comercializar, por meio físico ou eletrônico, a canção Que Mal Te Fiz Eu, com a letra alterada sem a autorização do autor, o compositor português Ricardo Landum. Na época, a assessoria do cantor desmentiu o fato.

Procurados para comentar, Gusttavo e equipe não retornaram o contato até o momento.

Fonte: R7

E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222

©2024 - Diário Arapiraca | Portal de Notícias. Todos os direitos reservados.