16/05/2021 18:04:03
Entretenimento
Xororó fala sobre mania de consertar as coisas: "Até quando estou em hotel"
Sertanejo, que costuma construir brinquedos para os netos, ainda falou sobre isolamento e de como tem visto os filhos Sandy e Junior Lima na pandemia
Reprodução / InstagramXororó

 Xororó acha divertido quando as pessoas o chamam de Gepeto. Assim como o personagem que criou o boneco de madeira Pinóquio, o sertanejo gosta de passar horas em sua oficina fazendo brinquedos para os netos que os filhos, Sandy e Junior Lima lhe deram.

“Faz mais de um ano que praticamente não saio de casa. Fico na brincadeira da marcenaria. Tenho isso comigo desde criança. Desde os dez anos de idade faço essas coisas. Quando menino, fazia casinha de madeira para as minhas irmãs brincarem”, disse ele, que em casa deixa o visual sempre impecável de lado.

"Sempre fui assim alinhado. Desde adolescente. Na época não usava jeans e ganhei dos meus tios umas calças que mandaram fazer em alfaiate. Andava com relógio de ouro no braço. Sempre fui arrumadinho. Mas quando estou de Gepeto aqui é outra coisa...", brinca.

Ele também ama consertar as coisas em casa. O sertanejo, que faz dupla com Chitãozinho, conta que até quando encontra algo quebrado em um quarto de hotel, ele tenta arrumar primeiro o problema antes de pedir ajuda aos funcionários do local.

“Meu apelido antes era MacGyver. Conserto de tudo: cama, chuveiro... Tenho um canivete que carrego comigo para essas coisas. Viajo até para os Estados Unidos com ele. Até quando estou em hotel, tento consertar antes de chamar alguém. Se tiver problema na descarga, eu mesmo arrumo. Em casa também. Se chamam um profissional é porque eu já tentei e não consegui. Mas é muito difícil”, conta.

No tempo em casa, ele ainda faz atividades físicas pela manhã, que são sagradas. “Faço exercícios há mais de 20 anos todos os dias pela manhã. É sagrado! Só não me exercito de sábado e domingo. E a música também tem um lugar reservado no meu dia”, continua ele, que lançou Pássaros com o irmão durante a pandemia.

ISOLAMENTO COM ABRAÇOS DOS FILHOS

Apesar de já ter tomado a primeira dose da vacina contra a Covid-19, Xororó segue um isolamento bem rígido. Ele se alegra dos filhos estarem fazendo o mesmo, cada um em sua casa, assim eles conseguem se encontrar e se abraçar.

“Meus filhos estão fazendo a quarentena da mesma forma que a gente. Dessa forma, podemos nos encontrar e nos abraçar. Isso tem dado força e ajudado a gente a passar a pandemia. Graças a Deus, a gente tem condições de viver em cidade tranquila e de poder respirar ar puro e sentir a brisa da natureza”, explica ele sobre Campinas, interior de São Paulo, aonde os filhos têm casa.

Ele está animado com a gravidez da nora Monica Benini, que espera uma menina com Junior, com que já tem Otto, de 3 anos. A menina será a primeira netinha dele, que ainda é avô de Theo, de 6 anos, do casamento de Sandy com Lucas Lima. “Estamos felizes com a netinha que vem vindo por aí”, celebrou sem se alongar.

Xororó com sua mulher, filhos, genro e nora (Foto: Reprodução/Instagram)

 

 

E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222

©2024 - Diário Arapiraca | Portal de Notícias. Todos os direitos reservados.