21/09/2023 09:28:49
Geral
Noivo de Larissa Manoela comparece à delegacia para prestar depoimento
O ator prestará depoimento como parte da investigação sobre suposta intolerância religiosa cometida por Silvana Taques, de 52 anos, mãe da atriz
Agnews
Redação com Quem Notícias

André Luiz Frambach, de 26 anos, noivo de Larissa Manoela, de 22, foi fotografado chegando à Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi), no Rio de Janeiro, nessa quarta-feira (20). O ator prestará depoimento como parte da investigação sobre suposta intolerância religiosa cometida por Silvana Taques, de 52 anos, mãe da atriz.

Em agosto, o artista afirmou que não prestou nem prestará queixa contra a sogra, apesar de o caso já estar sendo investigado pela polícia. "André Luiz Frambach não foi intimado, mas caso isso aconteça, na condição de testemunha, ele ficará à disposição da justiça. Vale ressaltar que o ator não fez ou fará nenhuma denúncia sobre o caso, até porque a instauração deste inquérito independe da sua decisão", afirmou a assessoria do ator em comunicado na época.

Silvana teria insultado a família de André Luiz através de uma mensagem de texto. "Que você tenha um ótimo Natal aí com todos os guias dessa família macumbeira", teria escrito ela. A divulgação da conversa, no entanto, lhe rendeu uma notícia-crime na Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi).

De acordo com a Polícia Civil do Rio de Janeiro, a denúncia foi feita pela Comissão de Combate à Intolerância Religiosa do Estado em conjunto com o Centro de Articulação de Populações Marginalizadas (CEAP).

Agora, Silvana Taques é investigada pelo crime de intolerância religiosa, previsto no artigo 208 do Código Penal Brasileiro. Se condenada, ela pode ter de cumprir uma pena de 2 a 5 anos de reclusão.

Família de André se manifestou

Kardecista, Paulo Frambach, o pai de André Luiz Frambach, apropriou-se de uma frase de Joanna de Ângelis, famosa médium e autora da religião contemplada pelo espiritismo, para se manifestar sobre o assunto.

"O culto à mentira é um dos mais danosos comportamentos a que o indivíduo se submete. Ilusão do ego, logo se dilui ante a linguagem espontânea dos fatos", dizia a postagem feita em seu Instagram.

Camille Frambach, a irmã do ator, alfinetou o comentário de teor preconceituoso feito por Silvana Taques de maneira parecida.

"Não tinha postado antes pela correria. Só queria falar que o foco dessa família aqui é o amor e o respeito. E quem conhece a gente, sabe bem disso. Amo vocês demais da conta!", garantiu a fotógrafa.

E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222

©2024 - Diário Arapiraca | Portal de Notícias. Todos os direitos reservados.