25/04/2020 08:25:53
Justiça
Arapiraca tem primeiros casamentos por videoconferência
Oito cerimônias ocorreram na manhã dessa sexta-feira (24); modelo segue orientação da Corregedoria-Geral da Justiça
Dicom/TJAL Juiz Rômulo de Albuquerque, oficial do Cartório de Arapiraca, e noivos durante cerimônia nessa sexta-feira (24)
Redação com assessoria

O juiz Rômulo Vasconcelos de Albuquerque, em substituição na 10ª Vara de Arapiraca, realizou, nessa sexta-feira (24), oito casamentos por videoconferência. Foram as primeiras cerimônias nesse modelo realizadas na comarca.

"A despeito das dificuldades que estamos enfrentando, as pessoas precisam tocar a vida. Os casais ficaram satisfeitos por verem a cerimônia se concretizar", disse o magistrado.

Os casamentos por videoconferência seguem provimento da Corregedoria-Geral da Justiça de Alagoas. Segundo o texto, publicado no último dia 16, devem ficar no cartório, durante a cerimônia, apenas os nubentes, os padrinhos e o oficial de registro, todos mantendo a devida distância. O juiz oficializa a união de maneira remota, por chamada de vídeo no whatsapp ou no google hangouts.

Novas cerimônias estão previstas para a próxima semana em Arapiraca. "Quem planeja se casar deve procurar o cartório de registro civil, levar toda a documentação, esperar o agendamento da data e, no dia certo, comparecer ao cartório", explicou o magistrado.

E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222

©2020 - Diário Arapiraca | Portal de Notícias. Todos os direitos reservados.