22/10/2021 14:12:32
Justiça
Comarca de Viçosa realiza evento para 300 crianças socialmente vulneráveis
Programa Família Feliz presta assistência em diversas frentes a famílias de baixa renda do município e região
Assessoria

Pula-pula, piscina de bolinhas, brindes, pipoca, sorvete…tudo foi pensado para proporcionar um dia de pura diversão para cerca de 300 crianças de famílias de baixa renda de Viçosa (AL), nesta sexta-feira (22).

O evento faz parte das atividades promovidas pela Comarca de Viçosa no mês das crianças, em parceria com o CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) e o CRAS Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e a Prefeitura de Viçosa.

A super festa foi possível com doações de servidores das Comarcas de Viçosa e Cajueiro, e também de magistrados. Entre as crianças beneficiadas estão as que são atendidas pelo Programa Família Feliz, da Comarca de Viçosa, que presta assistência em diversas frentes a famílias vulneráveis, a maioria envolvida em processos de violência doméstica. Também

O evento teve ainda crianças assistidas pelo CREAS e pelo Programa Criança Feliz da Prefeitura, voltados para crianças de baixa renda de povoados do Município.

A juíza Juliana Batistela, titular da Comarca, falou sobre a importância social do evento. “A gente não tem a condição de mudar a vida dessas crianças, mas um dia de festa e alegria, pode renovar a esperança na vida, especialmente depois dessa pandemia em que eles ficaram isolados dentro de casa e muitas famílias passaram por situações difíceis”.

O sorriso e a animação de crianças como Sandro, de 8 anos, transbordavam no ambiente. “Gostei muito, está muito legal porque são muitos brinquedos. É difícil a gente poder ir nesses brinquedos aqui”.

Os pais e familiares que acompanhavam os pequenos também ficaram muito satisfeitos com a organização e quantidade de atrações da festa. "Fico muito feliz em ver a alegria deles, afinal não é algo que a gente tem acesso sempre. Estão de parabéns a juíza e todos que promoveram isso", disse Franciele da Silva.

No dia 11 de outubro, o Programa Família Feliz já havia levado crianças do abrigo regional de acolhimento de Cajueiro para um dia no cinema e lanche no Mc Donald’s. Mas, como explica Juliana Batistela, o Programa dá assistência às famílias de várias maneiras.

“É um programa de atendimento às famílias vulneráveis. Estamos com grupos reflexivos para homens ofensores, com psicólogos da equipe multidisciplinar do Tribunal, estamos começando o trabalho com as mulheres vítimas também, encaminhamos os assistidos para o Alcoólicos Anônimos, e também doamos cestas básicas”, relatou a magistrada.

 


Fonte: Dicom TJAL 

E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222

©2024 - Diário Arapiraca | Portal de Notícias. Todos os direitos reservados.