12/12/2023 16:15:15
Justiça
Julgamento da Chacina de Guaxuma é anulado após ação do MP
Crime ocorreu em novembro de 2015, resultando na morte de quatro pessoas
ReproduçãoMPAL consegue anulação do julgamento que absolveu acusado pela Chacina de Guaxuma
Redação com assessoria

O Ministério Público de Alagoas (MPAL) teve recurso acatado, por unanimidade, pela Câmara Criminal do Tribunal de Justiça (TJ), anulando a sentença que absolveu Daniel Galdino Dias, acusado por quatro homicídios qualificados e uma tentativa de homicídio qualificado.

 

No recurso, o MP defendeu que a decisão dos jurados contrariou as provas que constavam nos autos. Com a anulação da sentença, deve ocorrer novo julgamento.

Após análise do recurso, o Judiciário reconheceu a incompatibilidade entre o veredicto dos jurados e as provas que constam nos autos. “Os depoimentos testemunhais colhidos nos autos e apresentados aos jurados em Sessão do Júri afastam a tese arguida pela Defesa, mostrando-se uma versão incompatível com a decisão do Conselho de Sentença”, consta na decisão do TJAL.

Conhecido como a Chacina de Guaxuma, o crime ocorreu em novembro de 2015, em Maceió, resultando na morte de quatro pessoas: um casal e seus dois filhos. Apenas uma criança sobreviveu ao fato, que, à época, tinha cinco anos de idade, peça essencial no primeiro julgamento, servindo como testemunha do crime.

 

E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222

©2024 - Diário Arapiraca | Portal de Notícias. Todos os direitos reservados.