14/06/2021 09:39:54
Justiça
Justiça de Rio Largo fiscaliza condições de vacinação em unidades de saúde
O objetivo foi averiguar a qualidade da prestação do serviço e de que forma estão sendo acondicionadas as doses das vacinas que chegam no município
Reprodução
Assessoria

 O Ministério Público do Estado de Alagoas (MPAL), em Rio Largo, realizou inspeções nas unidades de saúde que estão aplicando a vacinação contra a Covid-19. O objetivo foi averiguar a qualidade da prestação do serviço e de que forma estão sendo acondicionadas as doses das vacinas que chegam no município.

A fiscalização, conduzida pelo promotor de Justiça Magno Alexandre Moura, titular da 2ª Promotoria de Justiça de Rio Largo, ocorreu na última sexta-feira (11), e ele foi acompanhado pelo secretário municipal de Saúde, Aroldo Ferro. “Nossa primeira visita foi na nova câmara fria para armazenamento de vacinas. Fomos verificar se a gestão pública tem mantido o equipamento na temperatura necessária para que sua potência permaneça intacta e sem causar quaisquer danos às doses. Sabemos que, caso ocorra alguma falha, a eficácia da imunização ficará prejudicada”, disse o promotor.

Na sequência, a inspeção ocorreu no Centro de Enfrentamento da Covid-19 e, por fim, nas duas unidades drive-thru montadas pela Prefeitura de Rio Largo, que estão localizadas na entrada da cidade. Ambos funcionam das 9h às 16h.

“A realidade da pandemia em Alagoas, infelizmente, ainda é muito preocupante. Os casos continuam aumentando e os hospitais seguem lotados com pacientes infectados. Então, cada município tem um papel importantíssimo no enfrentamento a essa doença, precisando acelerar o processo de imunização e aplicar as medidas preventivas recomendadas pelas autoridades sanitárias e de saúde. Nesta minha fiscalização, vi que, por enquanto, as ações estão ocorrendo de forma responsável”, declarou Magno Alexandre Moura.

Até a última sexta-feira (11), Rio Largo já havia aplicado 27.583 doses aos grupos prioritários.

E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222

©2024 - Diário Arapiraca | Portal de Notícias. Todos os direitos reservados.