27/11/2021 08:30:32
Justiça
MP vai apurar acidente que resultou na morte de estudante em Joaquim Gomes
Mislan Odilon de 15 anos teria caído de um ônibus escolar, que estava superlotado, após a porta ter aberto. Ele acabou sendo atropelado pelo próprio veículo
Reprodução

O Ministério Público de Alagoas (MPAL) instaurou procedimento para apurar a morte do adolescente Mislan Odilon Lima dos Santos, de 15 anos, que foi atropelado após cair de um ônibus escolar nessa quinta-feira (25/11), em Joaquim Gomes.

De acordo com informações colhidas com testemunhas, ao embarcar no veículo, que estava superlotado, o garoto teria caído do transporte após a porta ter aberto. O ônibus acabou passando por cima dele, o matando instantaneamente.

O promotor de Justiça Leonardo Novaes informou, nesta sexta-feira (26), que o órgão requisitou instauração de inquérito policial para que seja apurada a responsabilidade do suposto “crime de homicídio culposo” na condução do veículo.

“Também solicitou informações ao prefeito municipal para que preste informações sobre as irregularidades apontadas no ônibus após juntado às informações o Ministério Público adotará as providências cabíveis”, disse o promotor.

Ontem, o motorista do ônibus declarou à polícia que o veículo estaria superlotado e com a porta quebrada. Ainda conforme testemunhas, antes do acidente, ele teria avisado aos alunos sobre o problema e pediu para que ninguém encostasse nela.

A Prefeitura de Joaquim Gomes, por sua vez, afirmou por meio de uma nota que “a frota está em perfeito estado de conservação” e que aguarda “a perícia técnica, o laudo, para realmente mostrar qual foi a causa daquele triste acidente, já que é prematuro apontar fatos”.

Fonte: BR104

E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222

©2022 - Diário Arapiraca | Portal de Notícias. Todos os direitos reservados.