06/08/2022 13:00:38
Justiça
Vara de Viçosa entrega doações para população atingida por enchente
Moradores como a dona de casa Elisângela Ferreira da Silva, que tem seis filhos, receberam cobertores e produtos de higiene
Juíza Juliana Batistela (de verde) e servidores visitaram casas para entregar doações. Foto: Dicom TJAL

A juíza Juliana Batistela e os servidores da Comarca de Viçosa distribuíram doações, nesta sexta-feira (5), para os moradores atingidos pela última enchente que atingiu a cidade, no final de julho. 500 cobertores e 200 kits de produtos de higiene pessoal foram adquiridos com recursos advindos de transações penais homologadas pela unidade judiciária.

Pessoas como a dona de casa Elisângela Ferreira da Silva, que tem seis filhos, foram contempladas com as doações. As chuvas derrubaram o “barraco” onde ela morava, e ainda levou parte de sua mobília. Hoje ela recebe o aluguel social da Prefeitura para ter onde viver.

“Começou a derrubar as paredes, entrar água dentro de casa. Quando foi no outro dia, o barracão caiu por cima do guarda-roupa. Juntar um dinheirinho pra comprar um barraco e ver assim cair de repente...foi triste", relatou Elisângela.

A juíza Juliana Batistela explicou que a destinação dos recursos, originários de prestações pecuniárias das suspensões condicionais de processo por meio de transações penais, foi decidida com a concordância do Ministério Público, tendo em vista a carência de produtos de higiene e cobertores, em um período de frio na cidade.

"É uma ação meramente assistencialista, não é função do Poder Judiciário, mas a ideia também é estar mais próximo da população. Saber a situação em que as pessoas vivem, vir aqui ver essa realidade paupérrima, nos sensibiliza quando vamos julgar uma causa. Isso é muito importante para nós do Judiciário", ponderou Batistela.

O servidor Thiago Cavalcante participou da entrega de donativos. "A gente se sente bastante sensibilizado com a situação”, comentou. “A gente se coloca no lugar das pessoas. Isso nos desperta aquela vontade de ajudar o próximo. Poder ajudar alivia a alma e o coração”.

E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222

©2024 - Diário Arapiraca | Portal de Notícias. Todos os direitos reservados.