24/03/2021 10:57:46
Mundo
Bebê de 6 meses recebe dose de Coronavac por engano
Enfermeira confundiu duas vacinas que estavam no mesmo refrigerador
FreepikNo Chile, enfermeira confundiu duas vacinas que estavam no mesmo refrigerador

 Uma bebê de cerca de 6 meses recebeu, por engano, uma dose da CoronaVac, a vacina chinesa contra a covid-19. O caso ocorreu em Villarrica, no Chile, na última semana. As autoridades sanitárias acompanham o caso para verificar se ela irá desenvolver algum sintoma adverso mas, até o momento, os relatos indicam que ela está com a saúde boa.

Segundo informações da emissora La Tercera, a família denunciou que a enfermeira se confundiu no momento de aplicar a vacina porque tanto a CoronaVac quanto a vacina pentavalente (indicada para crianças de 6 meses, que imuniza contra tétano, hepatite B, coqueluche, difteria e meningite tipo B) que ela iria tomar estavam no mesmo refrigerador.

A secretária regional de Saúde, Glória Rodriguez, contou que foram notificados imediatamente do erro que aconteceu e todas as medidas de controle e observação da criança foram tomadas.

– Notificamos o Ministério da Saúde e todas as instituições necessárias para realizar as investigações correspondentes. Estamos preocupados com a saúde da criança e estamos monitorando a evolução – explicou ela.

No Chile, as vacinas contra covid-19 estão liberadas para pessoas acima de 16 anos, pois os testes clínicos foram todos realizados com adultos. Pesquisas com crianças e bebês ainda estão nos estágios iniciais em alguns países.

Fonte: Pleno News

E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222

©2024 - Diário Arapiraca | Portal de Notícias. Todos os direitos reservados.