15/09/2021 16:23:54
Mundo
Homem que passou 15 anos na prisão injustamente morre de Covid-19
Damon Thibodeaux foi inocentado em 2012 através de provas de DNA
Getty Images

Um homem de 47 anos, que passou 15 anos no corredor da morte numa prisão do estado norte-americano do Louisiana após ter sido condenado injustamente, e que foi inocentado através de DNA em 2012, morreu agora de Covid-19.

 “O Innocence Project lamenta a perda de Damon Thibodeaux, uma pessoa incrivelmente generosa e gentil, que passou 16 anos injustamente preso no Louisiana. Foi a 142ª pessoa livre do corredor da morte e nunca foi compensado pela sua liberdade perdida”, disse a organização num tweet .

Thibodeaux, que morreu em 2 de setembro depois de passar um terço da sua vida atrás das grades, mudou-se para o Minnesota para recomeçar a vida como caminhoneiro de longa distância e acabou por se fixar no Texas com a família, refere o Star-Tribune.

O homem estava viajando quando acabou por ser internado numa unidade de terapia intensiva em Jacksonville, na Flórida, poucos dias depois de ter recebido a sua primeira dose da vacina Moderna. Pouco antes de morrer, segundo o jornal, Thibodeaux esperava receber alta.

O nativo de Nova Orleães foi preso em 1996, aos 22 anos, quando trabalhava como marinheiro num barco do Mississippi e foi acusado de estuprar e assassinar a sua prima, Crystal Champagne. Mais de uma década mais tarde, provas de DNA finalmente livraram-no do crime e mudou-se para o Minnesota.

No momento em que morreu, estava pendente um pedido de indenização pelos anos que passou preso.

Fonte: Notícias ao Minuto

E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222

©2024 - Diário Arapiraca | Portal de Notícias. Todos os direitos reservados.