22/09/2020 11:45:57
Mundo
Rússia registrará segunda vacina contra covid-19 até 15 de outubro, diz agência
A vacina foi desenvolvida pelo Instituto Vector, da Sibéria, que concluiu o estágio inicial de testes em humanos na semana passada
AFPPrimeira vacina contra a Covid-19 registrada na Rússica foi desenvolvida pelo Instituto Gamaleya

 O governo da Rússia pretende registrar uma segunda vacina contra a covid-19 até o dia 15 de outubro. A informação é da agência de notícias TASS, confirmada pelo órgão regulador russo de segurança do consumidor nesta terça-feira (22).

A vacina foi desenvolvida pelo Instituto Vector, da Sibéria, que concluiu o estágio inicial de testes em humanos na semana passada. Essa fase do trabalho começou em 27 de julho e envolveu um grupo inicial de 100 voluntários. A previsão era de que os resultados dessa segunda tentativa de vacina fossem publicados no dia 30 de setembro.

A Rússia registrou sua primeira vacina, desenvolvida pelo Instituto Gamaleya, de Moscou, em agosto e a imunização foi liberada para o público em geral no início de setembro. Na ocasião, o Ministério informou que a entrega dos primeiros lotes estava prevista para um futuro próximo, mas não especificou datas.

Na última sexta-feira, em entrevista ao GLOBO, o diretor-presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Antonio Barra, afirmou que, até o momento, ainda não recebeu nenhum documento a respeito da imunização russa e que a agência já teve conversas com outros grupos interessados em desenvolver ensaios clínicos no país, mas sem nada concreto. Barra não deu um prazo para a disponibilização da vacina para a população brasileira, mas estimou que a imunização deve estar pronta para uso nos primeiros meses de 2021.

Fonte: Extra

E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222

©2024 - Diário Arapiraca | Portal de Notícias. Todos os direitos reservados.