30/09/2020 10:46:32
Oportunidades
Faculdade de Alagoas promove lives de preparação para o Enem
Aprovação Enem Check contará com a presença de professores renomados de disciplinas como Matemática, Física e Redação
Divulgação
Laís Pita com Assessoria

Quem está se preparando para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) terá uma ótima opção gratuita para estudar e alcançar bons resultados na prova. Isso porque o Centro Universitário Tiradentes (Unit/AL) vai iniciar, no próximo dia 03 de outubro, a partir das 14h, as lives do Aprovação Enem Check, em seu canal no Youtube, com a participação de professores renomados em disciplinas como Matemática, Física, Redação, além de estratégias de estudo.

O evento, com aulas sempre aos sábados, das 14h às 17h, trará conteúdos referentes aos três anos do ensino médio que mais caem no Enem. Entre os professores convidados estão os já consagrados Daniel Camerino, Ramilton Batinga, Philippe Alves, Jaguar Neto, Beto Brito e Tainan Costa.

Para este sábado (03) também foram convidados Bruno e Duda Andrade, do @trintalinhas, com Dicas de Redação; e Sofia Mendonça, com a palestra ‘Como parar de procrastinar e estudar com estratégia’.

André Oliveira, supervisor comercial da Unit/AL, destacou que esta é uma forma que a instituição encontrou de reforçar a preparação dos alunos de ensino médio para o Enem, trabalho que foi interrompido com a pandemia, mas agora volta a contribuir com a realização do sonho de ingressar no ensino superior.

“A UNIT preza muito por contribuir com a sociedade e nesse momento de pandemia vimos que um grande número de estudantes tem sido impactado com algumas dificuldades, entre elas a de conseguir se concentrar sozinho para os estudos em casa. Muitos não possuem uma estrutura físico/virtual que permita-os ter acessos diariamente às aulas remotas ou a cursos preparatórios de forma gratuita, uma vez que a pandemia também afetou fortemente na economia mundial. Por isso, transmitir esses aulões gratuitos será muito importante para os jovens que irão prestar o vestibular”, frisou André Oliveira.

Para ter acesso ao Link da aula ao vivo, é preciso fazer a inscrição no site: https://hs.unit.br/aprovacao-enem-check

Por conta da pandemia da covid-19, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) e o Ministério da Educação (MEC) decidiram adiar o Enem 2020. O novo cronograma prevê as seguintes datas: provas impressas (17 a 24 de janeiro), para 5,7 milhões de inscritos; e provas digitais (31 de janeiro e 7 de fevereiro), para 96 mil inscritos.

 

E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222

©2024 - Diário Arapiraca | Portal de Notícias. Todos os direitos reservados.