11/03/2020 08:11:10
Oportunidades
Prefeitura de Arapiraca oferta vagas para cursos profissionalizantes gratuitos
As inscrições acontecem no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) do bairro onde as pessoas interessadas residem ou na unidade do bairro mais próximo
Ascom/Prefeitura de Arapiraca
Redação com assessoria

Com objetivo de dar oportunidade ao mercado de trabalho, a Prefeitura Municipal de Arapiraca, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, por meio do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA), abriu inscrições para os usuários dos seus serviços participarem de cursos profissionalizantes gratuitos do Programa Acessuas Trabalho.

Serão ofertadas diversas oportunidades de inclusão produtiva desde a participação nos ciclos de oficinas que trabalharão atividades de desenvolvimento de habilidades inerentes ao mercado de trabalho.

O Acessuas Trabalho de Arapiraca é um programa do Governo Federal que realiza ações que facilitam o acesso no mercado de trabalho para usuários de 14 a 59 anos, inscritas no Cadastro Único (CADÚNICO).

As inscrições acontecem no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) do bairro onde as pessoas interessadas residem ou na unidade do bairro mais próximo. Os interessados podem ir ao Cras e pedir para participar do programa. Qualquer dúvida, entrar em contato através do Whatssap do programa (82) 99991-4448.

No Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), há vagas de aplicador de revestimento de cerâmica, pintor de obras, instalação e manutenção de acondicionados, alvenaria de vedação com acabamento, carpintaria de obra, com datas à definir.

Confira as vagas no Senac

O Senac está disponibilizando os seguintes cursos: costureiro, cozinha básica, básico de corte de cabelo e escova, informática básica, doces e salgados para festas, manicure e pedicure, maquiador e depilador.  

Confira os endereços de inscrição:

CRAS BATINGAS – Rua Nossa Senhora das Graças, 40 , Batingas
CRAS CANAFÍSTULA – Rua Tertuliano Barbosa Leite, 201, Canafístula
CRAS CAZUZINHAS – Rua Manoel Vitalino da Silva – Brisa do Lago – Cazuzinhas.
CRAS ITAPOÃ – Rua Bela Vista, 939 – Brasília.
CRAS MANGABEIRAS – Rua Marinês Nunes dos Santos, S/N – Santa Edwiges.
CRAS MANOEL TELES – Rua Pedro Leão, 25 – Baixão.
CRAS PAINEIRAS – Rua Arapiraca, S/N, Conj. Jardim das Paineiras – Nilo Coelho.
CRAS PLANALTO – Rua Ademar Medeiros, 133 – Planalto
CRAS PRIMAVERA – Rua Francisco de Paula Magalhães, S/N, Primavera.

E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222

©2024 - Diário Arapiraca | Portal de Notícias. Todos os direitos reservados.