06/09/2021 16:11:18
Oportunidades
Secti lança programa de formação e capacitação de novas startups
O Geração do Hoje terá foco em empreendedores alagoanos e irá qualificar e incentivar ideias inovadoras
João Victor GonçalvesSecti lança programa de formação e capacitação de novas startups
Assessoria

 Tem uma ideia inovadora, mas ainda não sabe como começar a colocar em prática? A secretaria da Ciência, da Tecnologia e da Inovação (Secti) lançará, na próxima quinta-feira (09), o programa Geração do Hoje (GdH), que tem como propósito incentivar o desenvolvimento socioeconômico no estado de Alagoas, a partir do amadurecimento das incubadoras locais e consequentemente da formação e capacitação de novas startups. Ele é o primeiro estágio das políticas públicas de Governo, com foco em empreendedores alagoanos, incentivando e qualificando ideias inovadoras.

O programa conta com a parceria da Fundação de Amparo à Pesquisa de Alagoas (Fapeal) e do Sebrae e será dividido em quatro etapas, são elas: lançamento do edital de chamada para startups e avaliação das propostas submetidas; capacitação das startups contempladas no edital; Demoday, apresentação dos pitchs e banca de avaliação e, por fim, acompanhamento das startups contratadas.

Para o desenvolvedor de ecossistemas da Secti, Marcel Muller, o programa visa incentivar a fase de ideação e estimular a renovação periódica com novas startups surgindo em Alagoas.

“De forma semestral, a Secti lança o edital do GdH serviços que visa selecionar 15 startups que serão capacitadas. Ao final do programa, 5 delas receberão subvenção econômica do Estado para que tenham recurso suficiente para dar andamento a sua ideia. Qualquer pessoa, física ou jurídica, pode participar, desde que atenda as especificações do edital”, explicou Marcel.

Será ofertado ao público do programa conteúdo de qualidade, hacks inovadores para validar propostas com zero ou baixo custo, frameworks práticos para dimensionar o mercado e encontrar potenciais clientes e outras ferramentas que levem a startup a um estágio operante.

E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222

©2024 - Diário Arapiraca | Portal de Notícias. Todos os direitos reservados.