08/06/2020 16:16:06
Saúde
Mais de 3.700 usuários são atendidos nas Centrais de Triagem na última semana
Unidades no Ginásio do Sesi e no Shopping Pátio Maceió estão abertas 24 horas por dia, todos os dias da semana
Assessoria
Redação com assessoria

 As Centrais de Triagem localizadas no Shopping Pátio Maceió e no Ginásio do Sesi, na capital alagoana, atenderam 3.727 pessoas na última semana, do dia 1º a 7 de junho. Do total, 3.379 foram testadas para o novo coronavírus e 1.095 apresentaram resultados positivos para a Covid-19.

Conforme a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), na Central do Shopping Pátio Maceió foram atendidos 1.876 usuários, com 1.693 testes rápidos realizados e 567 resultados positivos para a Covid-19. Já na Central do Ginásio do Sesi, no Trapiche, 1.851 pessoas receberam assistência, 1.686 foram testadas e 528 apresentaram resultado positivo para a doença provocada pelo novo coronavírus.

O corretor de imóveis Antônio Ricardo Moreira, 52 anos, morador do bairro Feitosa, mas que está residindo em Marechal Deodoro desde o início da pandemia, foi uma das pessoas atendidas durante o período. Casado e pai de dois filhos, ele contou que uma irmã e um sobrinho, ambos bombeiros, já tiveram a doença.

“Com ela foi de forma leve, já o meu sobrinho precisou ser internado. Lá em casa só eu estou saindo, porque estou trabalhando por agendamento. Meus filhos estão estudando de forma on-line e, minha esposa, que é professora, também está ministrando as aulas pela internet. Há nove dias venho sentindo a maioria dos sintomas característicos da Covid-19, exceto a falta de ar. Então, resolvi vir fazer o teste, que confirmou a doença”, relatou.

A aplicação do teste rápido para a Covid-19 é indicada quando o usuário apresenta os sintomas da doença há, pelo menos, oito dias consecutivos. A exigência consta do Protocolo Nacional para Assistência a Pacientes com Suspeita do Novo Coronavírus e tem o propósito de evitar um resultado falso negativo.

Abertas 24 horas por dia, todos os dias da semana, as Centrais de Triagem no Ginásio do Sesi e no Shopping Pátio Maceió contam com consultórios médicos, poltronas de medicação e áreas de espera que evitam aglomerações.

E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222

©2024 - Diário Arapiraca | Portal de Notícias. Todos os direitos reservados.