17/03/2021 06:04:10
Tecnologia
Tinder terá ferramenta para verificar antecedentes criminais de usuários
Funcionalidade será testada e deve ser disponibilizada nos EUA ainda este ano
Aamir QURESHI/AFPNovidade é parceria com uma associação fundada por mulheres nos Estados Unidos

 Os critérios para dar um "match" no Tinder nos Estados Unidos ficarão mais rigorosos. A empresa Match Group anunciou que o aplicativo vai ter uma ferramenta para verificar antecedentes criminais de usuários.

A novidade será possível através de parceria com a Garbo, uma empresa sem fins lucrativos fundada por mulheres que reúne informações sobre pessoas violentas e abusadores. Funcionalidade deve estrear ainda este ano, mas não tem data definida.

Conforme comunicado no site da Match Group, que é dona do Tinder nos EUA, a ferramenta vai poder ajudar a desmontar "um sistema de justiça falho que impacta mulheres e marginalizada comunidades". Testes serão realizados nos próximos meses.

Ferramenta será paga, mas de baixo custo

A verificação de antecedentes dos pretendentes será paga, mas ainda não foi informado quanto será o valor. A Garbo, idealizadora do procedimento, no entanto, diz que os serviços "são de baixo custo".

"Por muito tempo mulheres e grupos marginalizados em todo o mundo vêm enfrentando muitas barreiras para conseguir recursos e segurança", pontuou Tracey Breeden, chefe de Segurança e Defesa Social do Match Group.

Fonte: Diário do Nordeste

E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222

©2024 - Diário Arapiraca | Portal de Notícias. Todos os direitos reservados.