24/02/2022 11:49:44
|
Após a eliminação na Copa do Brasil, ASA deve focar nas competições regionais

Na noite desta quarta-feira (23), jogando no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, o ASA não conseguiu parar o Cuiabá-MT e acabou derrotado, e consequentemente eliminado da maior competição esportiva do país, Copa do Brasil. (2 a 0) 

Mesmo com uma atuação de regular pra boa, o time comandado pelo jovem técnico Renatinho Potiguar, (ASA), foi surpreendido logo aos 2" minutos de jogo, quando Benne fez falta em Rafael Gava dentro da área, e o árbitro acertadamente marcou pênalti contra o ASA. Elton bateu e marcou para o Dourado, aos 3' minutos. Já o segundo gol foi marcado no segundo tempo, com Rodriguinho de cabeça. Com o resultado, o Cuiabá-MT colocou R$ 1.190 mi na conta.

Claro que a derrota foi uma pancada muito grande para o ASA, que além de não conseguir avançar de fase, deixou de ganhar R$ 750 mil, referente a premiação pela classificação. Como se não bastasse, o clube também perdeu 60% da renda para o representante matogrossense.

Passado a Copa do Brasil, o ASA agora precisa focar nas duas competições estaduais que está disputando, a Copa Alagoas, onde lidera o grupo A com 13 pontos; e o Campeonato Alagoano, nesta o ASA tem 7 pontos e ocupa momentaneamente a segunda colocação.

Penso que o caminha mais curto para voltar a Copa do Brasil é conquistar a Copa Alagoas, onde garante vaga na Série D de 2023 e classifica para a disputa da terceira vaga da Copa do Brasil, onde disputaria a vaga com o terceiro colocado do Campeonato Alagoano, consequentemente vencendo estará de volta a competição mais democrática do país.

O outro caminho é conquistando uma vaga na final do Campeonato Alagoano. O certo é que agora Renatinho e seus comandados precisam de atenção total, qualquer vacilo pode deixar deixar o ASA fora das competições nacionais do ano que vem.

Vamos torcer! avante Gigante!

E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222

©2024 - Diário Arapiraca | Portal de Notícias. Todos os direitos reservados.