05/01/2021 10:07:42
|
ASA e seu planejamento para 2021

 Estamos iniciando mais um ano e rendemos votos de muito sucesso para todos.

No futebol há muita expectativa em um início de ano atípico. Sempre por esse tempo, estávamos vivendo o momento de formação de equipes, contratações de técnicos, elaboração de laudos técnicos para viabilizar as praças esportivas, entre outros.

Mas, esse ano, tudo é diferente! estamos vivendo as emoções das últimas rodadas do campeonato brasileiro, nas Séries A,B,C e D.

Já em Alagoas, oito clubes se preparam para a segunda edição da Copa Alagoas, competição que dá vaga ao Campeão, à Série D de 2022, exceto se o campeão for o CSA, neste caso, a vaga fica com o segundo colocado.

Para garantir calendário no ano de 22, o ASA, representante de Arapiraca na competição, já elaborou todo o seu planejamento para as três competições que vai disputar esse ano. O primeiro ponto a ser alcançando nesse planejamento é a conquista da Copa Alagoas. Esse é o primeiro objetivo! Me garantiu um dos diretores do clube arpiraquense.

Por falar em Copa Alagoas, vale salientar que o ASA é o atual campeão e agora vai tentar o bi-campeonato. Em 2021 a competição contará com as seguintes equipes: ASA, CSA, CEO, CSE, MURICI, CORURIPE, JACIOBÁ e DESPORTIVO ALIANÇA, dos nove clubes da primeira divisão de Alagoas, apenas o CRB não participará do certame.

O segundo objetivo do alvinegro arapiraquense é ser finalista do Campeonato Alagoano, algo que não acontece desde 2012 quando foi vice-campeão, perdendo o título para o CRB. De lá para cá, o ASA só conseguiu o título da Copa Alagoas de 2020, ou seja, oitos anos sem saber o que é ser campeão. O último campeonato alagoa do alvinegro foi em 2011, há exatos 10 anos. 

E o terceiro e último objetivo traçado e entendido como meta principal é a conquista do acesso a terceira divisão do futebol brasileiro. Para tanto, o clube contratou vários jogadores experientes, como é o caso do meia Echeverria, goleiro Dida, zagueiro Martony entre outros.

Vamos ficar na torcida que o nosso Gigante consiga seus objetivos. As metas estão traçadas, resta a consolidação dos objetivos. Boa sorte, FANTASMA!

 

E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222

©2024 - Diário Arapiraca | Portal de Notícias. Todos os direitos reservados.