08/10/2019 14:39:19
Geral | Clevânio Henrique
Brasil tem a primeira Seleção de Beach Soccer da história
CBF

Um capítulo inédito na história do esporte. Nesta segunda-feira (7), a Confederação Brasileira de Beach Soccer apresentou a primeira Seleção Brasileira Feminina da modalidade. As dez jogadoras convocadas e a comissão técnica foram anunciadas ao público e à imprensa em um evento no Brisa Barra Hotel, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. O primeiro compromisso da equipe já tem data marcada, as atletas se preparam para a disputa do Jogos Mundiais de Praia, em Doha, no Catar, a competição começa no dia 11 de outubro.

A Seleção Feminina de Beach Soccer treinou em Copacabana entre os dias 3 e 6 de outubro. Nesta segunda, após a apresentação oficial, já seguiu direito para o Qatar, onde serão realizados os Jogos Mundiais de Praia. Emocionado durante o evento, o Diretor de Futebol Feminino da Confederação de Beach Soccer do Brasil, Marcelo Mendes, declarou que é a realização de um sonho,

- Há muitos anos esperávamos isso, agora com o apoio da CBF, que recebeu a ideia super bem, temos que trabalhar. As meninas fazem o papel delas, bons jogos, bons campeonatos. A expectativa é a melhor possível e a nossa ideia é que o esporte cresça cada vez mais - afirma.

Responsável pela primeira convocação da Seleção Feminina de Beach Soccer e por comandar a equipe nos Jogos Mundiais, o técnico Fabrício Santos destaca o momento histórico para o país.

- O primeiro jogo será contra Cabo Verde, depois México, Espanha. É um grupo difícil, pois são equipes que já estão competindo na modalidade há um tempo. Mas nos preparamos, por isso a confiança é máxima. Sabemos da dificuldade, mas faz parte - destaca.

Aos 36 anos, com muita experiência no currículo, a capitã Jasna também comentou sobre a emoção de representar a primeira Seleção Brasileira Feminina de Beach Soccer. A bagagem da atleta conta com o título do o Sul-Americano de 2001 com a Seleção Sub-19 de campo, o 4º lugar na Copa do Mundo Feminina 2001 também no campo, e o título do Campeonato Brasileiro de Beach Soccer, em 2017, pelo Vasco. Atualmente, ela defende o Flamengo/Geração-RJ.

- É um misto de sentimentos, felicidade, honra, responsabilidade. A expectativa é grande, tivemos pouco tempo de trabalho, mas as meninas já se conhecem e o grupo está muito unido, é uma equipe leve. Estamos preparadas para fazer um ótimo campeonato - afirmou a capitã.

Os Jogos Mundiais de Praia serão em Doha, no Catar, entre os dias 11 a 16 de outubro. O Brasil enfrenta o Cabo Verde na primeira rodada, que será na sexta-feira (11), às 12h (Horário de Brasília).

Goleiras
Lelê Lopes - Rio Branco-ES
Natalie - Flamengo/Geração-RJ

Defensoras
Bárbara Colodetti - Rio Branco-ES
Dani Barboza - Flamengo/Geração-RJ
Jasna - Flamengo/Geração-RJ
Noele - Rio Branco-ES

Atacantes
Lelê Villar - Rio Branco-ES
Lorena - Boavista-RJ
Nayara - União Desportiva Alagoana-AL

Comissão técnica
Fabrício Santos - Técnico
Fábio Costa - Preparador Físico
Lucas Reis - Preparador de Goleiras
Hugo Roberto - Fisioterapeuta

Confira os jogos do Brasil na World Beach Game Doha 2019

Grupo A - Espanha, Brasil, Cabo Verde e México

1ª rodada - Sexta (11/10)
Brasil x Cabo Verde - 12h (BRA) | 18h (QAT)

2ª rodada - Domingo (13/10)
Brasil x Mémxico - 9h (BRA) | 15h (QAT)

3ª rodada - Segunda (14/10)
Espanha x Brasil - 12h (BRA) | 18h (QAT)  

E-mail: redacao@diarioarapiraca.com.br
Telefone: (82) 9-9672-7222

©2019 - Diário Arapiraca | Portal de Notícias. Todos os direitos reservados.