19/11/2021 00:11:21
|
SMTT realiza ação no Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes de Trânsito
Assessoria

O terceiro domingo do mês de novembro marca o Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes de Trânsito. Mais do que um dia no calendário, trata-se de um momento para uma análise da quantidade de vítimas do trânsito no mundo, além de homenagear as vítimas, apoiar os sobreviventes e criar discussões a respeito.

Em Arapiraca, a data foi antecipada para esta quinta-feira (18) através de ações idealizadas pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), em parcerias com a UBS do Bom Sucesso e 2º Centro de Saúde. O encontro aconteceu na manhã desta quinta-feira (18), nas Avenidas Benjamin Freire de Amorim e Pio XII, no “trevo da Igrejinha”.

Na oportunidade, foram homenageadas não só as pessoas que morreram em decorrência dessas fatalidades, mas também familiares, amigos, equipes de emergência, policiais, enfermeiros e médicos que lidam diariamente com as consequências traumáticas das mortes e lesões no trânsito.

O superintendente da SMTT, Josenildo Souza, destacou a importância de todas as ações educativas que previnem acidentes e promovem um trânsito mais seguro. “Hoje estamos realizando uma ação em alusão ao Dia Mundial em Memória às vítimas de acidentes de trânsito, que é lembrado no terceiro domingo de novembro, mas resolvemos antecipar. Hoje estamos em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde orientando os motoristas e pedestres nesse trecho que acontece muitos acidentes”, ressaltou Josenildo Souza.

Para este momento ser lembrado, a SMTT irá promover, ainda nesta quinta, um webinar tratando do tema. O evento contará com a participação de entidades que trabalham em busca da conscientização da população, por mais cuidado e segurança no trânsito, a partir das 19 horas, no canal do Youtube da SMTT.

Farão parte da programação a assessora do Departamento de Educação para o Trânsito da SMTT, Áurea Nunes com a palestra Ações de Educação para o trânsito da SMTT Arapiraca; a psicóloga Mônica Leal do Hospital de Emergência do Agreste falando sobre o projeto preparando a volta para casa; a enfermeira do Samu, Katyenny Christine que abordará o tema de trotes ao Samu e o 1º tenente do 3º BPM, Maxsuel Santos, que falará sobre como deve ser o comportamento do condutor durante abordagem.


Fonte: Assessoria

E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222

©2024 - Diário Arapiraca | Portal de Notícias. Todos os direitos reservados.