20/07/2020 18:04:36
Geral | Isve Cavalcante
Cometa Neowise poderá ser visto no Brasil a partir de 22 de julho

O cometa Neowise, descoberto pela Nasa em 27 de março, poderá ser visto pelos brasileiros, a olho nu, a partir de quarta-feira (22).

Moradores do Sudeste poderão vê-lo com maior nitidez neste dia - e os do Sul por volta do dia 26.

A próxima "passagem" do Neowise pela Terra é calculada pelos astrônomos para daqui a 6.800 anos.

Sua aproximação máxima da Terra será em 23 de julho: 103 milhões de quilômetros.

A quem se interessar por registrar sua presença, cabe lembrar: fenômenos como esse variam muito de um dia para o outro, são imprevisíveis e algumas condições são necessárias para tudo dar certo.

Cientistas descobrem por acidente bactéria que come metal

Pesquisadores do Instituto de Tecnologia da Califórnia, nos EUA, publicaram na revista Nature um estudo que comprovou a existência de uma bactérias comedoras de metal.
Anteriormente, estudiosos sabiam de bactérias e fungos que poderiam oxidar o manganês ou remover elétrons.

No entanto, existiam especulações sobre um microrganismo que poderia ser capaz de aproveitar esse processo para impulsionar seu crescimento.
Essas são as primeiras bactérias encontradas a usar manganês como fonte de energia", diz Jared Leadbetter, professor de microbiologia ambiental do Instituto de Tecnologia da Califórnia.

A Leadbetter descobriu a bactéria Candidatus Manganitrophus noduliformans por acaso, após deixar um pote de vidro com uma espécie de giz de manganês embebido em água da torneira por vários meses, durante uma viagem a trabalho. Quando retornou do período em que ficou fora, o frasco estava coberto por um material escuro.
Vários testes foram realizados e os pesquisadores concluíram que o revestimento preto era manganês oxidado gerado por bactérias que provavelmente tinham vindo da própria água da torneira.
 

CNN Brasil contrata Alexandre Garcia e Sidney Rezende

A CNN Brasil anunciou as contratações dos jornalistas Alexandre Garcia e Sidney Rezende.

Eles chegam ao canal para integrar um novo quadro, o “CNN – Liberdade de Expressão”, que irá ao ar diariamente, ao vivo, a partir das 7h, no jornal “Novo Dia”, que tem apresentação de Rafael Colombo e Elisa Veeck.

Os novos comentaristas responderão às perguntas do time de âncoras da CNN e poderão apresentar suas análises e opiniões sobre temas atuais dos noticiários.

O quadro “CNN – Liberdade de Expressão” estreia na segunda-feira (27).

 

 

 

E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222

©2024 - Diário Arapiraca | Portal de Notícias. Todos os direitos reservados.