07/04/2020 23:46:45
Geral | Isve Cavalcante
INGLESES ADIAM FESTA DE CASAMENTO E DOAM BANQUETE A SISTEMA DE SAÚDE

Os ingredientes do banquete de casamento dos britânicos Fiona e Adam Gordon, para 120 convidados, em Kingston-upon-Hull, cidade turística do litoral nordeste da Inglaterra, estavam todos comprados pela empresa de catering Galloping Gourmet.
No cardápio, canapés, salada e muito rosbife e leitoa assada.
Faltavam poucos dias para o rega-bofe quando o governo britânico, na luta contra o coronavírus, determinou o isolamento dos cidadãos em casa e o cancelamento de aglomerações públicas e da formação de grandes grupos.
Diante do sinal vermelho, o casal tomou uma decisão de grande cidadania: foi em frente com os rituais do casamento, tendo como testemunhas apenas dois amigos, mas cancelou a festa de comilança e doou toda a comida do banquete para 400 funcionários de dois hospitais da cidade incluídos no National Health Service (NHS), o sistema nacional de saúde britânico.

NORDESTE CANCELA FESTAS DE SÃO JOÃO POR CAUSA DE PANDEMIA

O São João, maior festa popular do Nordeste, que ocorre em junho, foi cancelado em vários estados.

Em alguns casos, pela primeira vez terá sua versão fora de época no final deste ano.

É para quando está previsto ocorrer o intitulado "O Maior São João do Mundo 2020", em Campina Grande, na Paraíba, e que reúne cerca de 2 milhões de pessoas no Parque do Povo. Este ano, o festejo seria entre 5 de junho e 5 de julho, mas, devido à epidemia do novo coronavírus, foi adiado para entre 9 de outubro e 8 de novembro.

Adiar a 37ª edição do evento para o final do ano foi o jeito que a Prefeitura de Campina Grande encontrou para atender tanto as recomendações de saúde, de evitar aglomerações, quanto aos grupos econômicos que lucram com o festejo (sobretudo o setor turístico), que movimenta cerca de R$ 250 milhões. Em comunicado, a prefeitura declarou que a decisão buscou ouvir também o setor que envolve hotéis, restaurantes e agências de viagens e que o momento é de cuidados com a pandemia.

"No tempo oportuno, haverá readequação da programação e da grade de atrações."

Com o adiamento dos festejos, o Parque do Povo poderá ser adaptado e, se preciso, transformado em hospital para abrigar infectados com o vírus.  

MULHER DE SUBSTITUTO INTERINO DE PRIMEIRO-MINISTRO BRITÂNICO É BRASILEIRA

Dominic Raab, que assumiu interinamente nesta semana a chefia do governo britânico após a internação do premiê Boris Johnson devido ao coronavírus, quase desperdiçou suas chances com a esposa quando eles se conheceram.

"Ele cometeu um grande erro e perguntou se eu era da Argentina. Se você é do Brasil, isso é mau", contou Erika Rey-Raab em entrevista ao jornal The Times, em 2019.

Eles se encontraram pela primeira vez em uma festa de amigos em comum, uma semana após a Copa do Mundo de 2002, quando a Inglaterra foi eliminada pelo Brasil nas quartas de final. "Foi atração instantânea", disse Erika em conversa recente com o jornal The Sun.

A partida teria sido um dos primeiros assuntos do futuro casal, segundo o veículo digital português Observador.

Raab tinha 26 anos à época e trabalhava no Escritório do Exterior britânico - responsável por proteger os interesses da ilha internacionalmente.

Erika estudava marketing em Londres, de onde seguiria para um período de aproximadamente sete anos como executiva no Google.

Ele a pediu em casamento na noite de Natal de 2004, dois anos e meio depois de começarem a namorar - mas não se sabe a data em que trocaram as alianças oficialmente.

E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222

©2024 - Diário Arapiraca | Portal de Notícias. Todos os direitos reservados.