27/03/2020 23:15:59
Geral | Isve Cavalcante
Paramédicos judeu e muçulmano rezam juntos e momento viraliza

Um momento de fé.

Em meio ao combate à pandemia do novo coronavírus, Avraham Mintz e Zoher Abu Jama, em um dos poucos momentos de pausa, aproveitaram para fazer suas preces, independentemente das diferenças religiosas. Um é judeu e o outro muçulmano.

Mintz, judeu de Berseba, no sul de Israel, pegou o seu manto de oração e colocou em seus ombros.

Abu Jama, muçulmano de Rahat, também ao sul, posicionou seu tapete em direção à Meca e se ajoelhou. O momento durou cerca de 15 minutos.

A cena, registrada por um colega de equipe, acabou viralizando na internet.

Segundo o site do jornal The New York Times, Abu Jama pensava na mãe idosa enquanto rezava.

Já Mintz, pediu para que Deus o deixe ver o fim de tudo isso, que ele acredita que será bom.

UFRJ desenvolve ventilador pulmonar que pode ser fabricado em massa
Pesquisadores da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) estão desenvolvendo um protótipo de ventilador pulmonar mecânico para ser reproduzido em massa, de forma simples, rápida e barata, com recursos disponíveis no mercado nacional.
Desenvolvido pelo Programa de Engenharia Biomédica do Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia (Coppe) no Laboratório de Engenharia Pulmonar e Cardiovascular da Coppe, o equipamento poderá contribuir para suprir, emergencialmente, a crescente busca dos hospitais por esses aparelhos, em decorrência da pandemia causada pelo novo coronavírus.

Camisinha em crise : Coronavírus fecha maior produtor de preservativos do mundo

Uma escassez global de preservativos é iminente, alertou o maior fabricante mundial do produto, devido à interrupção causada pelo coronavírus que levou a suspender a produção.

A malaia Karex Bhd fabrica um de cada cinco preservativos do mundo.

Contudo, há mais de uma semana a empresa não produz em nenhuma de suas três fábricas na Malásia devido à interdição imposta pelo governo para deter a proliferação do vírus.

Isso já representa um déficit de 100 milhões de preservativos, normalmente comercializados internacionalmente por marcas como Durex, fornecidos por sistemas de saúde pública como o britânico NHS ou distribuídos por programas de ajuda como o Fundo de População das Nações Unidas.

E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222

©2024 - Diário Arapiraca | Portal de Notícias. Todos os direitos reservados.