02/03/2020 16:49:09
Geral | Isve Cavalcante
Tigresa', 'Chitãozinho', 'Frida' e mais 20 gatos 'processam' construtoras

Um grupo de 23 gatos em 'situação de rua', representados pela estudante Camila de Jesus Dantas de Oliveira, foi à Justiça pedir que as construtoras arquem com suas custas de manutenção e lhes paguem indenização de R$ 230 mil.

No polo ativo do processo figuram Diego, Margarida, Florzinha, Lady, Trico, Frida, Fofucha, Tim, Harry, Tigresa, Nino, Tigrão, Chitãozinho, Monalisa, Monalisinho, Tigradinha, Chorão, Laranjinha, Pimpó, Tigrado, Pretinha, Zangada e Branca.

Os pedidos foram apresentados à Justiça baiana no início do ano pelos advogados João Borges, Ximene Perez e Yuri Fernandes Lima, que relatam que a Civil Construtora e a Barcino Esteve Construções e Incorporações são responsáveis por um empreendimento na Graça, em Salvador, que será construído no terreno onde habitam os gatos.

Cientistas detectam oxigênio em outra galáxia pela primeira vez

Pela primeira vez cientistas conseguiram encontrar sinais de que existe oxigênio fora da Via Láctea, galáxia onde se encontra o Sistema Solar.

Segundo o estudo publicado no The Astrophysical Journal, a molécula detectada através de ondas de rádio moleculares está a meio bilhão de anos-luz de distância da Terra.

A molécula essencial para a vida como conhecemos está presente por toda a atmosfera da Terra e, junto com hidrogênio e hélio, compõe os três elementos mais abundantes no Sistema Solar.

A falta de oxigênio em outros locais do espaço deixava os cientistas em dúvida quanto a formação do universo.

China alerta para possível invasão de gafanhotos

A China pode encarar em breve uma invasão de gafanhotos-do-deserto, alertou nesta segunda-feira (2) um órgão governamental do país, apelando para que autoridades locais se preparem para a possível chegada de insetos vorazes provenientes dos vizinhos Paquistão e Índia.

O risco de enxames entrarem no país é baixo, embora a China tenda a enfrentar dificuldades para rastrear os gafanhotos devido à falta de técnicas de monitoramento e ao pouco conhecimento sobre padrões de migração, disse a Administração Nacional de Florestas e Pastagens em seu site.

 

 

 

E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222

©2024 - Diário Arapiraca | Portal de Notícias. Todos os direitos reservados.