02/06/2021 16:27:17
De Primeira | Jânio Barbosa
"Tá lá um corpo estendido no chão" Super Januário de Oliveira
Reprodução

Várias homenagens para Januário de Oliveira aconteceram nesta terça (01/06/2021), para lembrar do já saudoso ex-narrador, que nos deixou anteontem aos 81 anos.

Na Bandeirantes, o "Jogo Aberto" reprisou a reportagem com locução do Fernando Fernandes mostrada na madrugada pelo "Esporte Total".

A edição carioca do "Globo Esporte" lembrou em 3 minutos do excepcional VT com ele no Maracanã em abril de 2019, encerrando desta vez não em silêncio e sim com sua voz narrando gols e disparando seus sensacionais bordões.

O "Seleção SporTV" o destacou exibindo a narração do gol de barriga no Fla-Flu de 1995. Na NBA, Everaldo Marques disse bordões clássicos dele para enaltecer Damian Lillard, do Portland Trail Blazers.

Na Rádio Nacional, André Marques fez o mesmo no gol do Vasco sobre o Boavista. E ainda na segunda, o BandNews TV trouxe um longo depoimento do Sérgio Maurício, colega do Januário na TVE.

MOMENTO LEMBRANÇA

Eu Jânio Barbosa, ainda garoto, na rua Padre Daniel, bairro Eldorado aqui em Arapiraca, onde nasci e me criei, ia sempre as segundas-feiras na casa do seu Eraldo, que ficava frente a minha casa. Seu Eraldo é pai do amigo Cesar, assistir os jogos da Bandeirantes, pois as segundas ela transmitia o campeonato carioca, e ficava sempre encantado com as narrações do mestre Januário de Oliveira, além das reportagens do gigante Adson Coutinho.

Seu Eraldo assistia todos os jogos, Vascaíno Ferrenho, exceto assistir os jogos do Flamengo, ou quando o Vasco jogava com o rubro negro. Na minha casa não tinha antena parabólica, por isso ia assistir os jogos na casa do vizinho, foi ai que comecei a torcer pelo Vasco da Gama.

VEJA UM POUCO DA SUA BRILHANTE TRAJETÓRIA

Parte do texto extraído do portal Papo de Bola.

 

E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222

©2021 - Diário Arapiraca | Portal de Notícias. Todos os direitos reservados.