25/11/2021 12:09:21
De Primeira | Jânio Barbosa
Ação em prol do novembro azul e roxo acontece na comunidade de Baixa da Onça
Divulgação Assessoria

A Secretaria Municipal de Saúde de Arapiraca, por meio da equipe da UBS do Povoado Baixa da Onça, realizou uma ação na manhã desta quarta-feira (24) em referência ao mês novembro azul e roxo com a finalidade de conscientizar os homens sobre a prevenção do câncer de próstata e sobre as causas da prematuridade e como preveni-la.

A senhora Wilma Souza, gerente da UBS, fez a abertura do evento apresentando os profissionais da saúde palestrantes e informando aos usuários que colocassem em prática tudo o que foi ensinado pelos profissionais.

A médica Aline falou sobre o câncer de próstata e a importância do acompanhamento médico na prevenção e no tratamento.

O médico Dr. José Maria complementou o tema abordado pela médica interagindo com os usuários, inclusive, tirando dúvidas e respondendo às perguntas deles.

O dentista Gabriel Almeida enfatizou que a saúde bucal influencia bastante na prevenção de outras doenças, quebrando paradigmas sobre a resistência de alguns homens em submeter-se ao exame da próstata.

A enfermeira Josiane endossou a importância das informações passadas pelos demais profissionais.

Também estiveram presentes na UBS as apoiadoras Isabel e Franciane, bem como a presença de outros funcionários da Secretaria Municipal de Saúde.

A gerente agradeceu a presença de todos e elogiou o trabalho da equipe da UBS Baixa da Onça.

E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222

©2024 - Diário Arapiraca | Portal de Notícias. Todos os direitos reservados.