10/03/2022 07:38:59
De Primeira | Jânio Barbosa
Segurança viária: Arapiraca recebe certificado da Embaixada da Suécia
Assessoria SMTT

As ações educativas da SMTT, a favor de um trânsito seguro, com maior e melhor acessibilidade para todos, colocam a cada dia Arapiraca como referência em toda a Região Nordeste.

O município participou do Curso Digital Visão Zero, que foi viabilizado pelo Ministério da Infraestrutura, por meio da Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran), com o apoio da Embaixada do Reino da Suécia.

A ideia do treinamento foi capacitar os agentes do sistema de trânsito para que possam implantar projetos e reduzir os índices de acidentes, mudando a realidade e todas as perspectivas de que se tinha com análises e formação de projetos.

O município de Arapiraca foi representado pela assessora-técnica da SMTT, Elisângela Chaves, que também é integrante do Conselho Estadual de Trânsito (Cetran/AL).

A capacitação ocorreu em fevereiro deste ano e inserida nas ações do Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito (PNATRANS), estabelecido na Lei 13.614/2018, regulamentado pela Resolução do Contran 870, de 13 de setembro de 2021.

Com tradução simultânea, o curso foi realizado em dez sessões, no período de duas semanas, com o repasse e troca de conhecimentos em vários campos de ação, com conceitos modernos na área da segurança viária.

“Para mim, foi uma grande honra participar ativamente dos trabalhos realizados com excelência pela Senatran, em prol da segurança em nossas vidas. Importantes passos foram dados nos últimos anos, e estamos certos que temos, sim, a capacidade de alcançarmos nossos objetivos, afinal esse é o propósito do todos nós que estivemos presentes neste curso para continuarmos trabalhando para salvar vidas”, afirmou Elisângela Chaves.

Ela destacou o apoio do superintendente Josenildo Souza, de toda equipe do órgão, do prefeito Luciano Barbosa e do presidente do Conselho Estadual de Trânsito (Cetran/AL), Antônio Tenório.

E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222

©2024 - Diário Arapiraca | Portal de Notícias. Todos os direitos reservados.