15/10/2021 11:50:03
De Primeira | Jânio Barbosa
SMTT credencia nova empresa para prestação de curso de taxista em Ensino EAD

Os motoristas de táxi que buscam atualização do curso especializado da categoria agora podem também fazê-lo em EAD.

Conforme a legislação federal o curso de taxista é pré-requisito obrigatório para exercício da atividade. Para tornar mais acessível, a Superintendência Municipal de Transportes e Transporte (SMTT) credenciou a LM Cursos de Trânsito para ofertar o curso em EAD.

O treinamento é obrigatório para todos profissionais novos ou veteranos cujo curso já venceu.

Para o superintendente Josenildo Souza, essa é mais uma possibilidade para que os profissionais se regularizem e possam fazer o curso obrigatório de forma mais prática.

“Atualmente, os taxistas estavam fazendo apenas pelo Sest Senat e agora assinei a portaria possibilitando que seja feito também de forma online. Com a pandemia, muitos ficaram sem fazer e não recadastraram. Estamos buscando melhorias para todas as categorias e os taxistas também são nossa prioridade”, disse o superintendente.

O curso foi estruturado conforme o inciso II do artigo 3º da Lei no 12.468 de 20 de agosto de 2011, que institui a profissão de taxista, que exige capacitação específica e que foi regulamentado pela Resolução número 456, de 22 de outubro de 2013 do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN).

Para saber mais CLICK AQUI.

E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222

©2024 - Diário Arapiraca | Portal de Notícias. Todos os direitos reservados.