21/01/2022 07:31:11
De Primeira | Jânio Barbosa
SMTT intensifica ações educativas e aborda motociclistas para prevenções
Nasario Jr.

Buscando reduzir a incidência de condutores de motos em situação irregular e com comportamento inadequado no trânsito, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) realizou mais uma blitz educativa para prevenir acidentes e infrações no Centro de Arapiraca.

Esta semana, os departamentos de Educação e Fiscalização do órgão realizaram uma operação para chamar a atenção dos motociclistas para detalhes que eles precisam observar no dia a dia.

Os condutores foram parados para uma breve conversa e receberam dicas de segurança viária, com foco na redução de velocidade e no respeito às normas de trânsito. Na primeira ação educativa do ano, realizada no Largo Dom Fernando Gomes, mais de 60% dos motociclistas abordados eram inabilitados e foi a notificação mais frequente.

Outras irregularidades encontradas foram CNH fora da validade, uso de sandália, viseira aberta, sem o uso da cinta jugular e sem documento de identificação ou documentação da moto.

“Estas ações são essenciais para o trânsito e para proteger a vida. Exigências como respeitar a velocidade e a sinalização, além de manter o veículo em ordem, ter habilitação, usar equipamentos de proteção estão entre as dicas que nunca é demais repetir. Parabéns a todos os envolvidos e vamos intensificar cada vez mais as ações”, disse o superintendente da SMTT, Josenildo Souza.

Nos próximos dias, outras atividades serão realizadas nos principais pontos da cidade a fim de evitar irregularidades prevenir acidentes.

E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222

©2024 - Diário Arapiraca | Portal de Notícias. Todos os direitos reservados.