13/09/2021 17:07:07
|
WTC: Página de Bíblia achada em escombros destaca perdão
National September 11 Memorial MuseumPágina de Bíblia achada nos escombros do World Trade Center mostra mensagem de perdão

 Em 2002, um bombeiro encontrou o que restou de uma Bíblia, nos escombros do World Trade Center, em Nova Iorque, EUA. O livro sagrado estava fundido em um pedaço de aço, nos restos da torre sul.

O bombeiro mostrou sua descoberta ao fotógrafo Joel Meyerowitz.

– Esta Bíblia triturada, queimada e coberta de entulho chegou até mim das mãos amorosas de um bombeiro que sabia que eu era o detentor do recorde no marco zero – relatou Meyerowitz, de acordo com o The New York Times.

Joel ficou impressionado quando reparou em um versículo da página exposta. Era o texto bíblico de Mateus 5:38-39, que diz “Ouvistes que foi dito: Olho por olho, dente por dente. Mas eu vos digo que não resistais ao mal; mas quem quer que te fira na face direita, vire para ele a outra também”.

– Meu espanto ao ver a página em que a Bíblia estava aberta me fez perceber que a mensagem da Bíblia sobrevive ao longo do tempo. E em todas as épocas, interpretamos seus ensinamentos de maneira renovada, conforme a ocasião exige. Nossa natureza carnal nos exorta a retribuir o mal pelo mal, mas Deus nos chama a prosseguir em perdão e amor, deixando vingança para ele – disse o fotógrafo.

Os restos da Bíblia estão no Museu do Memorial do 11 de setembro.

ATAQUES

No dia 11 de setembro de 2001, o grupo terrorista Al Qaeda sequestrou quatro aeronaves comerciais nos Estados Unidos. Dois aviões colidiram com as Torres Gêmeas no World Trade Center, causando um grande número de mortes.

O terceiro avião atingiu uma das paredes do Pentágono, na Virgínia, e quarto caiu em campo aberto quando terroristas tentavam conduzi-lo contra a Casa Branca, em Washington DC.

O local que abrigava as Torres Gêmeas foi rebatizado como Ground Zero (Marco Zero).

Fonte: Pleno News

E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222

©2024 - Diário Arapiraca | Portal de Notícias. Todos os direitos reservados.