OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,016 Arapiraca, AL 30ºC Parcialmente nublado
Notícias
05/07/2021 17:21
Agenda Cultural

Arapiraca vai sediar uma das etapas da 29ª edição do Rally dos Sertões

A principal competição off-road das Américas vai ser percorrida em sete estados da região Nordeste, com início na famosa Praia da Pipa, no Rio Grande do Norte
/ Foto: Divulgação
Laís Pita com Assessoria

 O prefeito Luciano Barbosa e a secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rosa Lira, receberam, nesta segunda-feira (5), o diretor de produção do Rally dos Sertões, Fernando Garcia, para apresentação do projeto da maior competição off-road das Américas. O encontro aconteceu na sala de projeção do Planetário Municipal e Casa da Ciência, no Lago da Perucaba.

Arapiraca vai sediar pela primeira vez o evento esportivo, que está previsto para começar dia 22 de agosto e colocará o município com destaque no cenário nacional.

A 29ª edição do Rally dos Sertões, segundo explicou o diretor de Produção do Rally dos Sertões, Fernando Garcia, trará para a cidade de Arapiraca cerca de 300 competidores e uma caravana com cerca de duas mil pessoas de todas as regiões do Brasil.

Ele adiantou que, este ano, os participantes do evento esportivo serão recepcionados pela primeira vez no município, no dia 21 de agosto (chegada), e seguirão na competição no dia seguinte, 22.

Garcia fez questão de destacar que a área para a montagem do evento será em local afastado da área urbana e definida pela gestão municipal. Também serão realizadas e obedecidas todas as medidas de segurança e protocolos sanitários.

Estrutura e ações educativas

Mais de 80 motos, 84 carros, UTVs (quadriciclos), picapes e dezenas de veículos de grande porte irão desembarcar em Arapiraca, onde será montada estrutura com portais na entrada e saída da cidade para a chegada das máquinas.

A principal competição off-road das Américas vai ser percorrida em sete estados da região Nordeste, com início na famosa Praia da Pipa, no Rio Grande do Norte, passando depois pelos estados da Paraíba, Piauí, Ceará, Pernambuco, Alagoas e finalizando na Praia dos Carneiros, em Tamandaré, no litoral pernambucano.

Serão dez dias de competição e 3.524 km de percurso total, sendo 60% de trechos cronometrados, ou 2.164 km, no principal cenário da prova, a caatinga, um bioma 100% brasileiro.

Fernando Garcia revelou que o Rally dos Sertões terá a cobertura de 200 jornalistas, que divulgarão as nove etapas da competição, bem como as belezas naturais da região e as ações sociais e educativas que serão realizadas, a exemplo da coleta seletiva, atendimentos médicos, concurso de redação com crianças, o programa Carbono Zero, entre outras atividades.


winz.io
winz.io
Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Agenda Cultural