OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 4,993 Arapiraca, AL 27ºC Tempo nublado
Notícias
23/11/2021 15:58
Agenda Cultural

Homenagem a Paulo do Bar e show de Zeca Baleiro marcam Feira Literária

Além de Zeca Baleiro, a programação musical conta com a participação de Vitória Rodrigues, Mago Veio, Naty Barros e Ítalo e o Time da Moca
/ Foto: Divulgação Assessoria
Assessoria

 Com o tema ‘A gente lê a gente’, a terceira edição da Feira Literária de Arapiraca (Fliara) será realizada entre os dias 26 e 28 de novembro. O evento é gratuito, e conta com mesas temáticas, oficinas culturais, exposições de artes plásticas e de filmes, lançamento, venda e doação de livros e muito mais.

Realizada pelas secretarias de Cultura, Lazer e Juventude e Educação e Esporte, a estrutura da Fliara será montada na Praça Luiz Pereira Lima, no Centro, na Casa da Cultura e Museu Zezito Guedes. Os espaços estarão disponíveis para visitação das 10 às 22h.

Durante os três dias, a feira promove cinco mesa temáticas com nomes como, Nando Magalhães, Nilton Resende, Breno Airan, Marta Eugênia, e Milene Lima, Leandro Alves, Wellima Kelly, Wagno Gomez, Jhonson Alves, Ana Karla, Alberio, Vitória Firmiano, Leandro Oliveira, entre outros grandes nomes importantes da cultura e literatura alagoana.

Além de Zeca Baleiro, a programação musical conta com a participação de Vitória Rodrigues, Mago Veio, Naty Barros e Ítalo e o Time da Moca.

Com atenção voltada para as crianças e à formação de público para a leitura, a feira literária terá em sua programação a “Fliarinha”, que contará com oficinas de contação de histórias infantis, além de exposições e apresentações culturais durante os dias do evento.

A retomada dos eventos presenciais com o aumento de vacinados no país permitiu que o evento acontecesse presencialmente nesta edição.

O secretário de Cultura, Lazer e Juventude, Wellington Magalhães, destaca que a expectativa é de que arapiraquenses e os moradores de cidades vizinhas venham prestigiar a feira mesmo com todos os cuidados de protocolos sanitários.

“O público esperado é de arapiraquenses e moradores das cidades vizinhas, que com certeza vão sair da feira com algo absorvido, porque esse é o objetivo. Além disso, vamos consolidar o evento para que ele entre no calendário da nossa cidade e que no ano que vem, com o nosso Centro de Convenções, possa ser ainda maior, graças também ao apoio e incentivo do prefeito Luciano Barbosa.

Homenagem

Nesta edição, a feira homenageia o Paulo Lourenço, “Paulo do Bar”, arapiraquense que nos deixou há pouco tempo.

Ele era um dos grandes nomes da Cultura local e faleceu em outubro deste ano. Paulo ficou conhecido por ter fundado um dos bares mais ecléticos e com um dos maiores acervos de vinil, os famosos LP’s (Long Play), de 12 músicas, nacionais e internacionais, – vivia ávido pela cultura e mostrava seu talento em projetos culturais com apresentações na Praça Margarida Gonçalves, a Praça do Artesanato, no Parque Ceci Cunha e também na Casa da Cultura.

“Com certeza teremos mais um momento marcante para a educação e cultura da nossa cidade. A programação da 3ª edição da Fliara foi preparada com muito carinho e vai levar muita coisa boa para a cidade”, declarou a secretária de Educação e Esporte, Ivana Carla.

Confira a Programação completa abaixo:


winz.io
winz.io
Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Agenda Cultural
KTO
KTO