OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,204 Arapiraca, AL 22ºC Tempo nublado
Notícias
24/11/2021 09:42
Agenda Cultural

Primeiro show da turnê pelo Brasil da banda A-ha será em Pernambuco

A banda norueguesa vai apresentar na íntegra as canções do Hunting High and Low no Classic Hall, no dia 10 de março de 2022
/ Foto: Reprodução

Pernambuco foi confirmado para receber o primeiro show da turnê mundial alusiva ao aniversário de 35 anos do álbum de estreia da banda norueguesa A-ha, “Hunting High And Low”, lançado em 1985. A turnê finalmente chega ao Brasil, em março de 2022.

Considerado um dos mais importantes discos da história da música pop, o álbum, que é tocado integralmente nos shows da turnê, apresentou ao mundo hits atemporais como “Take On Me”, “The Sun Always Shines On TV”, “Train Of Thought” e, claro, “Hunting High And Low”. Adiada por causa da pandemia, a turnê recebeu críticas entusiasmadas da imprensa e aclamação do público.

Foram definidas as novas datas da turnê do A-ha no Brasil: dia 10 de março, em Olinda, no Classic Hall; dia 12 de março, em Salvador, na Arena Fonte Nova; dia 16 de março, em Belo Horizonte, no Expominas; dia 17 de março, no Rio de Janeiro, na Jeunesse Arena; dia 19 de março, em São Paulo, no Espaço das Américas; e dia 23, em Curitiba no Athletico Paranaense.

Ingressos estarão disponíveis em www.livepass.com.br para todas as cidades, a partir desta quinta-feira (25), às 10h. Os valores dos ingressos serão divulgados em breve!

A-ha

O A-ha é uma das bandas mais celebradas do pop mundial por sua brilhante carreira, desde os anos 1980. A banda mantém sua formação original - o cantor Morten Harket, o tecladista Magne Furuholmen e o guitarrista Pål Waaktaar-Savoy, e já lançou nove álbuns de estúdio e 40 singles, totalizando mais de 60 milhões de cópias vendidas em todo o mundo, influenciou gerações de artistas e continua se apresentando regularmente em estádios e festivais.

Muitos artistas como Adam Clayton (U2), Morrissey, Robbie Williams, Pet Shop Boys, Kanye West e Chris Martin (Coldplay) estão entre os fãs confessos do trio norueguês. Chris Martin diz que o A-HA foi uma das suas primeiras inspirações e é uma de suas bandas favoritas de todos os tempos. Durante a turnê “Viva La Vida”, de 2008, o Coldplay fez um cover de “Hunting High And Low” e juntou-se a Magne no show de Oslo, com Chris apresentando-o ao público como “o melhor tecladista do mundo”.

“A primeira banda que eu amei na minha vida foi o A-ha. Este primeiro disco – eu apenas lembrei o quanto eu o amava. É uma composição incrível – algumas das músicas mais bonitas que eu já ouvi… Todo mundo pergunta o que nos inspirou e o que ouvimos quando estávamos crescendo. Quando não tínhamos hits próprios, tocávamos músicas do A-ha”, lembra Chris.

O trio também emplacou muitos outros hits globais como o tema de James Bond, “The Living Daylights”, “Cry Wolf”, “I’ve Been Losing You” e “Analogue”, em colaboração com Max Martin, em 2005. Seu lançamento mais recente foi uma coleção da MTV Unplugged em 2017, com colaborações com Ian McCulloch do Echo & The Bunnymen e Alison Moyet.

A NME declarou que “Hunting High And Low” é um dos poucos álbuns que passaram maravilhosamente pelo teste do tempo e, ainda hoje, “seus arranjos soam tão bem quanto há 35 anos atrás”. Como o baterista Pål Waaktaar-Savoy diz, “Não existe uma só música neste álbum que não queiramos tocar ao vivo ainda hoje.”

Fonte: Portal da Folha de Pernambuco


winz.io
winz.io
Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Agenda Cultural