OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,204 Arapiraca, AL 23ºC Tempo nublado
Notícias
22/08/2021 07:24
Agenda Cultural

Rally dos Sertões é marcado por troca de experiências culturais e esportivas

Maior evento de automobilismo cross country das Américas
/ Foto: Pablício Vieira/Ascom Arapiraca
Assessoria

 Na rota do maior evento de automobilismo cross country das Américas, o Rally dos Sertões, o município parou para ver de perto um evento altivo, de adrenalina e brilho, tal como a cidade anfitriã.

Caminhões, carretas e trailers foram os primeiros a chegar, trazendo, com eles, equipes e pessoas das mais diversificadas localidades do Brasil e de fora dele, despertando a curiosidade de meninos, meninas, homens e mulheres, que das suas portas viam passar uma caravana ainda não vista na Terra de Manoel André.

E a tarde mal havia chegado e já se via de longe os carros, motos e quadriciculos com as vestes de barro do Sertão e Agreste alagoano, respirando e vivendo o ar de Arapiraca, trazendo euforia e vibração para quem ansiava tanto por uma distração, por algo que apagasse um pouco da memória o momento pandêmico vivido atualmente.

E na Vila Sertões, que teve como palco o Lago da Perucaba, cartão-postal arapiraquense, a mistura cultural adornou o local que já recebeu artistas de renome nacional, no Viva Arapiraca.

E teve de tudo um pouco, os renomados e tradicionais produtos dos artesãos e artesãs da Capital do Agreste, a gastronomia de quem sabe e tem propriedade em dizer que tem a melhor comida regional de todas, os acordes e versos dos tarimbados músicos e, já que falamos de esporte, a presença do Fantasma das Alagoas, o ASA de Arapiraca.Ao lado de todo o seu secretariado, o prefeito Luciano Barbosa saudou a todos que fazem parte da equipe Sertões, não só pelo evento, mas por trazer para o município de Arapiraca uma miscigenação cultural, por trazer valores e a adrenalina de quem acompanha o rally pela televisão.

“Uma cidade gigante como Arapiraca não poderia ficar de fora de um evento como esse. A gente assemelha as grandezas de ambas, percebe o valor que uma dá a outra nessa troca, nessa comunhão de informações, de pessoas, de culturas que vão e vem, que são daqui do Nordeste, do Sul, de tantas outras regiões e até países. Que esse seja apenas o começo e que outros mais venham e tragam suas raízes para Arapiraca”, destacou o prefeito Luciano Barbosa.


winz.io
winz.io
Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Agenda Cultural
KTO
KTO