OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,016 Arapiraca, AL 25ºC Tempo nublado
Notícias
26/02/2021 11:24
Agenda Cultural

Rua fechada em Arapiraca: inicia neste domingo novo projeto de lazer no Bosque

A rua fechada será por trás do Ginásio João Paulo II e contará com aproximadamente 60 metros de área útil Inicialmente
/ Foto: Divulgação Assessoria
Laís Pita com Assessoria

 Assim como acontece em alguns municípios do país, Arapiraca também terá uma rua fechada aos domingos. Isso permite a segurança de pedestres e incentivo ao lazer e prática de atividades físicas no Bosque das Arapiracas.

O projeto é uma iniciativa da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) que consiste em fechar um trecho da Rua 7 de Setembro, impedindo a passagem de carros e proporcionando espaço para caminhadas, prática de esportes e lazer para famílias.

No local, será possível andar de bicicletas, skate, praticar aulas de danças, entre outras atividades, além de promover a integração com conforto e segurança de duas praças, o Parque Ceci Cunha e o Bosque.

A rua fechada será por trás do Ginásio João Paulo II e contará com aproximadamente 60 metros de área útil. Inicialmente, a programação acontecerá aos domingos, das 8h às 22h. A programação inicia neste próximo domingo (28).

“Queremos garantir às famílias um espaço seguro e organizado para a diversão e o lazer, além de levar o arapiraquense para aproveitar os domingos com opções ao ar livre. Nossa intenção é trabalhar uma nova dinâmica, democratizar o espaço para permitir que todos possam conviver de forma saudável e confortável. Vamos ter agentes fiscalizando o trânsito nos três horários. A área fechada poderá ser ampliada, dependendo da aprovação da população”, disse o superintendente da SMTT, Josenildo Souza.

Os usuários deverão cumprir as normas de segurança sanitária de enfrentamento ao Coronavírus, já previstas nos protocolos sanitários publicados pelo Município e Governo Estadual.


winz.io
winz.io
Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Agenda Cultural