OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,242 Arapiraca, AL 24ºC Tempo nublado
Editorias
27/05/2020 15:30
Alagoas

28 cidades suspendem feiras livres por tempo indeterminado em Alagoas

Em nota a Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), apoia a decisão dos gestores, ressaltando a dificuldade em conscientizar a população sobre a importância do isolamento social
/ Foto: Reprodução
Redação

 A Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) informou através de nota a imprensa, que 28 prefeituras do estado de Alagoas, através dos seus gestores e gestoras, suspenderam as feiras livres em seus municípios. A decisão visa conter o avanço da Covid-19 no interior do Estado.

Com a decisão, os municípios que suspenderam as leiras livres por tempo indeterminado são: Major Izidoro, São Sebastião , Ouro Branco, Lagoa da Canoa, Canapi, Água Branca, Roteiro, Olho d’Água Grande, Feira Grande, São Brás, Craíbas, Cacimbinhas, Coité do Noia, Inhapi, Minador do Negrão, Maravilha, Mata Grande, Tanque D’Arca, Dois Riachos, Igreja Nova, Pariconha,São José da Tapera, Monteirópolis, Carneiros, Olho D’Água das Flores e Estrela de Alagoas , Jacaré dos Homens e Jequiá da Praia.

Nas cidades de São Luis do Quitunde e Porto Calvo, na região Norte, Boca da Mata, Atalaia, Limoeiro de Anadia, no Agreste, São José da Lage, não será permitido feirantes de outros Estados ou municípios vizinhos . Já na cidade de Senador Rui Palmeira, no alto Sertão do Estado, apenas feirantes da agricultura familiar do município podem comercializar seus produtos.

Em Nota a AMA informa que os gestores municipais reconhecem o difícil momento que passa a economia, bem como a queda na arrecadação, descrevendo a importância que as feiras livres têm para movimentar o comércio local e abastecer a população.

Desde o início atenderam as recomendações voltadas para higiene e distanciamento, mas, mesmo assim, muitos insistem em desrespeitar as normas, exigindo regras mais rígidas, finaliza a nota.

A prefeita Pauline Pereira, presidente da Associação dos Municípios Alagoanos, (AMA), ratifica a importância da instalação de locais para higienização das mãos, distribuição de sabão, álcool gel e máscaras entre feirantes e população, proporcionado pelos prefeitos e prefeitas de alguns municípios. Mas, ressalta a grande dificuldade que as cidades tem enfrentado para conscientizar a população da necessidade e da importância do isolamento social. A prefeita de Campo Alegre, disse ainda que os gestores estão enfrentando e mostrando boas práticas, no combate a covid-19.


winz.io
winz.io
Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Alagoas
KTO
KTO