OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,259 Arapiraca, AL 26ºC Chuva
Editorias
07/03/2021 17:43
Alagoas

Agreste e Sertão de Alagoas passam da Fase Amarela para a Vermelha nesta segunda

O restante das regiões de Alagoas (Sul, Norte, Mata, Região Metropolitana e Capital) passam da Fase Amarela para a Laranja
Renan Filho / Foto: Reprodução Agência Brasil
Laís Pita

 O governador de Alagoas, Renan Filho, anunciou agora pouco em suas redes sociais que todo o Agreste e o Sertão de Alagoas passam, a partir da 0h desta segunda-feira (08), da Fase Amarela para a Fase Vermelha do plano de distanciamento social controlado. 

No Sertão, por exemplo, o número de mortes pela covid nessa segunda onda já é superior a primeira. 

Bares, restaurantes e academias não poderão funcionar na Fase Vermelha. O comércio não essencial ficará fechado no final de semana, mas poderá abrir de segunda a sexta.

O restante das regiões de Alagoas (Sul, Norte, Mata, Região Metropolitana e Capital) passam da Fase Amarela para a Laranja. 

A ideia era permanecer na Amarela por pelo menos uma semana, mas com o fechamento da semana epidemiológica, nesse sábado (06), tendo em vista a capacidade hospitalar, taxa de crescimento da covid e número de óbitos em Alagoas, foi convocada uma reunião extraordinária. O número de óbitos, por exemplo, na antepenúltima semana foi 72, enquanto que a última semana fechou em 106, um aumento de quase 50%.

Renan Filho pediu, incasavelmente, na live, a colaboração dos alagoanos.


winz.io
winz.io
Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Alagoas
KTO
KTO